Queixa-se o leitor manyfaces nesta caixa de comentários da elevada discrição das mulheres portuguesas. Que não se nota que olhamos para eles e nem um piropo levam na rua. Que não lhes abafamos o ego.
Andou para aqui esta múltipla a queixar-se do excesso de atenção que os homens em geral nos dão, e é caso para dizer uns são filhos e outros são enteados.
Provavelmente um dos motivos que nos impede a andarmos por aí a apregoar "és bom como o milho" ou "e ainda dizem que as flores não andam"; ou a atirar olhares lascivos é sentirmos que isso é uma invasão da privacidade alheia.
Mas sim, tem razão o manyfaces quando diz que uns olhares mais gulosos só fazem bem e não fazem mal como apregoavam os Ena pá 2000.
Olhe, vamos fazer um trato. O manyfaces convence os do género masculino a não serem ordinários e eu exorto as do género feminino a serem mais expansivas. Boa?
Até lá fica aqui o delicioso apelo, em pré-publicação:
«Há dias em que me sinto uma merda mas lá me esforço para parecer interessante, cabelinho cortado, barbinha bem feita, conversa caprichada ao almoço.. vou-me sentar lá na mesa das estagiárias, sigo as recomendações dos gatos e não me aventuro em mesas de gajas boas, que essas são forretas nos olhares, mas mesmo assim nada...Acho que vou pôr anúncio no Correio da Manhã: " gajo apenas razoavelmente bom procura gajas da mesma condição para olhares e piropos. Assunto sério." »
5 comentários:
"impede a andarmos por aí a apregoar "és bom como o milho" ou "e ainda dizem que as flores não andam"; ou a atirar olhares lascivos é sentirmos que isso é uma invasão da privacidade alheia."
Invasão?? Nós queremos ser invadidos! Invadam-nos e depressa para bem da auto-estima Nacional!
"Olhe, vamos fazer um trato. O manyfaces convence os do género masculino a não serem ordinários e eu exorto as do género feminino a serem mais expansivas. Boa?"
Está absolutamente combinado. Vou já reunir uns grunhos que conheço e começar com aulas de reabilitação:
"Evitem ser abrutalhados, nada de coisas como "eu comia-te era todinha, Jasus Senhore". Isso é ordinário e elas fogem. Experimentem "Ui Senhores que até se me turva a visão". É exagerado e um bocadito tolo mas elas gostam porque tem um tonzinho humorístico que elas apreciam. Assim vocês levam com um sorrizinho envergonhado e quem sabe até uma coradela! Meus Deus, uma mulher a corar é a coisa mais divina que existe. Uma mulher que core à minha frente tem tudo de mim. "Sou teu, faz de mim o que quiseres"
Esforcem-se seus gandas grunhos...! O paraiso dos olhares, dos pirotos e das coradelas está aqui tão perto.
Quanto ao desafio das fotografias em trajo de noite..... Eh pá... não consigo.
Temo que eu seja apenas razoavelmente mau e não razoavelmente bom, como insinuei no post.... Vocês ainda iriam corar, mas pelas razões erradas... A minha estratégia do anúncio do CM seria atrair as candidatas ao olhar ou piropo com o engodo do "razoavelmente bom" para depois, ao vivo, conseguir chegar a esse estatuto por outras vias:
com muita conversa cultural variada e humorismo qb. A minha teoria é que alguém razoavelmente mau mas com o paleio apropriado consegue chegar ao patamar do razovelmente bom ao fim de uma tarde de conversa bem esgalhada (método Woody Allen): "Sou cientista e tal, uma bocado de filosofia da ciência, mais um bocado de psicologia evolutiva, se começar a parecer excessivo tenta ir-se pela literatura, J.L. Borges ou Lobo Antunes, se ela dominar a coisa aventuro-me pela poesia do Ruy Belo e se a coisa começar a correr mal gasto logo os cartuxos todos e atiro-me desesperado à música do J.P Simões"
E ao fim da tarde, numa daquelas esplanadas à beira rio, se eu estiver com sorte, pode ser que eu, sendo razoavelmente mau, consiga arrancar àquela gaja razoavelmente boa um ostensivo olhar para o rabinho, ou mesmo uma suprema coradela (que é o jackpot destas coisas). E assim se ganha o dia...
Post e respectivo comentário geniais :)
*****
Esperemos que o workshop para grunhos faça efeito. até lá, eu comprometo-me a distribuir uns sorrisos que é a minha forma de piropo. e já não é nada mau, por algum lado se começa...
Quanto ao relambório para sacar uns sorrisos e coranços não está mal visto, é uma técnica conhecida mas se bem aplicada pode dar frutos. Eu cá teria era cuidado com o excesso de citações, há sempre o risco de a menina em questão achar que apenas tem ideias teoricas sem aplicação prática.
Bem sei que somos bichos estranhos e exigentes, que vos damos sempre a sensação de que fizeram ou de mais ou de menos. MAs normalmente uns truques para perceber se ela continua interessada ou não é se fica mais tempo do que esperado, não olha para o telemóvel à espera de uma chamada salvadora, ou, oh gloria total, combina logo alguma coisa para o dia seguinte.
ora aqui está um ponto interessante para reflexão, de facto um sorriso e um olhar, mesmo um piropo, desde que feito com elegancia e discrição ás vezes sabem mesmo bem ao ego e até nos fazem pensar: hoje devo mesmo estar razoavelmente boa(bom).
O próximo desafio deveria ser que os homens se pudessem elogiar e piropiar aos outros homens e as mulheres às outras mulheres, sem conotações (necessariamente) mais além da apreciação estética
As mulheres de vez em quando até soltam uns "estás tão bonita hoje". Os Homens não conseguem. É pedir de mais. O máximo que se arranja é um "Tás todo preparado pró ataque, hein...". Sempre um elogio protegido por um pressuposto de heterosexualidade, não vá gerar-se algum equívoco.
Enviar um comentário