27 setembro 2006

O anúncio do tempo



Durante alguns anos vivi sem estações do ano, passei anos em constante verão e outros em constante outono, um e outro sempre com chuvas e tempestades frequentes e intensas. Já não me lembrava que nesta época passamos por dias de sol esmagador a momentos e dias de chuva, depois outra vez dias de sol, e que a temperatura varia, descendo e subindo, como se nos desse tempo para tomar consciência da nova estação e despedir-nos, preparando-nos para o inevitável outono que já traz atrás de si o inverno.

Tinha saudades da passagem das estações.

9 comentários:

Anónimo disse...

sem esquecer o drama do "um roupeiro cheio de roupa e nada para vestir..." :P

Anónimo disse...

eu gosto mesmo é da meia-estação

8 e coisa 9 e tal disse...

Pois é chofera, e também as mudanças do guarda fato, tira-se as roupas de inverno guardadas com naftalina das caixas e aí se vai preparar o sempre parco guarda roupa para o tempo frio. Estou desejosa de poder estrear a minha camisola de lã de King Kong.
Meio, eu também gosto da meia estação, principalmente quando não ando com meias tintas.

senhor pirata, obviamente lugares comuns sem interesse para si, pelo que se se quiser abster de comentar as postas que não lhe interessam, esteja a vontade, que aqui ninguém se incomoda...

apicultor disse...

Eu gosto mesmo é das estações todas.
E tento gostar dos dias todos...

dizia ela baixinho disse...

de todas as estações
gosto eu sem excepção
só não gosto da chuva
pq molha o meu cão.

(já q o gato se pisgou)

na prise és bestial disse...

Vamos. Não se esqueça do olho de vidro e da cara de mau.

8 e coisa 9 e tal disse...

tá calor não acha? conversa de xaxa..

bem dito apicultor, cada dia é um dia..

Anónimo disse...

o pirata treslê quando quer e lhe apetece. Então não viu que o que a minha múltipla escreveu não era conversa do tempo, mas sim felicidade por estar de volta à terra natal? E um dos grandes contrastes entre esta terra e a outra é a definição das estações do ano? `

Para si será um tema banal, experimente viver uns anos sem isso e vai ver o valor do caraças que lhe dá ao voltar.

(não é, multipla?)

8 e coisa 9 e tal disse...

é isso mesmo carissima, mas para mau entendedor nem mil palavras chegam, que se lhe há-de fazer...