02 setembro 2006

OCASO AMOROSO

imagem aqui
No worry.
Afinal dizem que vêm aí os dv's, os tablóides em formato 'berliner', a concorrência a 2€.
Mas ... c'um caraças. Há páginas que custam virar.

6 comentários:

Anónimo disse...

não leio o independente há muitos anos. mas guardo na memória tantos outros anos em que andei com ele debaixo do braço.

Anónimo disse...

Cá está a maravilha da multiplicidade. Para mim a página do independente já foi virada há muito...

JPN disse...

ora nem mais, vinha eu cá dançar e a d.ester roubou-me a dança. também para mim o Indy já tinha morrido há muito.

Anónimo disse...

ora é por isso que o mundo não cai, uns entristecem-se pelo defunto(anima bendita) e otros há muito o esqueceram, e ainda outras há que nem nunca lhe puseram a vista em cima, a não ser excepcionalmente porque uma amiga tinha um amigo que trabalhava lá e ás vezes lá trazia um jornalito para casa...

8 e coisa 9 e tal disse...

e se eu fizesse uma elegiazita - ... deixa cá ver... e não tendo homólogo na imprensa portuguesa - ao 'il manifesto' (tablóide italiano assumidamente comunista), será que viriam aqui tão prontamente dizer 'não é nada comigo, não é nada comigo... eu??? nunca folheei esse jornal! aliás, ele só nos serviu em horas de maior aperto financeiro (passo o pormenor escatológico) e, muito raramente, apenas lhe lancei um olhar de esguelha quando o topava em cima da mesa da sala da minha prima (aquela, a 'fascizóide'...).

'o independente' representou - e era essa a mensagem do post - a marca de uma geração, um estilo jornalístico que, para lá das ideias - acreditem ou não - tinha muitos leitores, sobretudo, nos seus verdes anos, leitores muito jovens (o que não é normal para um país onde a 'desliteracia' e a falta de hábitos de leitura são a nota predominante).

não me envergonho de ter sido uma delas durante anos a fio. não assisti à decadência do jornal porque também o deixei de o comprar (e de o ler). mas antes de dizer que 'não é nada comigo' prefiro 'olhar para além das fachadas', tal como aprendi com p. berger.

I say!

p.s. e, claro, viva a multiplicidade. aí estou inteiramente de acordo com o baile de d. ester. venham a nós os vossos tablóides dilectos.
Amen.

Anónimo disse...

cara multipla oitoecoisa,

Nenhum de nós falou sobre a orientação poltica do jornal. Ao dizermos que para nós a página já tinha sido passada há muito significava que deixámos de consumir o mesmo pela assustadora perda de qualidade e de interesse.

Que o ultimo numero tenha saído esta semana para mim apenas significa que já foi tarde. Que perdeu a oportunidade de sair enquanto era tempo, deixando saudades aos leitores.

Até mesmo a ti apenas de traz uma memória nostalgica do tempo em que era bom...