18 setembro 2006

O espaço da 'desimaginação'

Nada de textos, nada de fotos ou imagens, nada de poemas, nada de citações.
Assim estou eu e o blogue hoje, desimaginados, desinspirados.

P.S. E com uma neura de fazer melancolia aos móveis.

4 comentários:

8 e coisa 9 e tal disse...

Claro q há espaço p neuras em pessoas com graça, eu dou-lhe um exemplo:

Mário Henrique Leiria, no prefácio de 'Contos do Gin Tonic' (não sei q marca bebia, presumo q fosse Gordon, mas a penúria do seu fim de vida deve tê-lo atirado p marcas menos 'dignas') diz que 'actualmente vive em Carcavelos, muito chateado, com o seu gato (que se chamava Benevides). E no fim do texto volta a dizer 'realmente muito chateado'. Ora, fazendo equivaler chateado a estar com a neura, parece-me q este senhor não deixou que a neura lhe atrapalhasse a graça ou sentido de humor, mantendo-o até ao fim da linha.

P.S. Eu tb já tive um gato, chamava-se Gualter Ego, mas a minha mãe tratou de lhe infernizar a vida e o gato chateou-se e pisgou-se. 'Tá mal...

8 e coisa 9 e tal disse...

Derrapado?! O gato Gualter Ego?!

(isto sou eu a tresler INTENCIONALMENTE p me explicar melhor esse seu silêncio em torno do m.h.leiria. gostava de saber.)

8 e coisa 9 e tal disse...

a tresleitura faz parte da 'mística' deste meio, não concorda?

mas! não é só deste (meio).

eu, por exemplo, li aquele tabloide novo cujo título foi gamado indecentemente à estrela q nos alumia e tive cá um ataque de 'tresleitura'... Irra! (ah! e não me diga q a culpa é de quem lê, pq ali claramente a falha era do emissor e não do receptor).

quanto ao gato, pisgou-se ingratamente. devia ter ficado estoicamente ao pé da sua dona, q é p isso q os gatos servem, até os q se chamam Gualter Ego.

8 e coisa 9 e tal disse...

só agora é que reparei mas...

SABE PORVENTURA DO PARADEIRO DO GUALTER EGO???

(desulp! mas ainda há bocado disse q sim)

(a estrada é toda uma outra história, respondo-lhe mais adiante)