29 setembro 2006

Recordar é viver

Um clássico. Os mais audazes podem ouvi-lo aqui.

Foi em Setembro que te conheci
Trazias nos olhos a luz de Maio
Nas mãos o calor de Agosto
E um sorriso
Um sorriso tão grande que não cabia no tempo
Ouve, vamos ver o mar
Foste trinta de Fevereiro de um ano por inventar
Falámos, falámos coisas tão loucas que acabámos em silêncio
Por unir as nossas bocas
E eu aprendi a amar

Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viver de ilusões
Mas tu foste a mais linda história de amor
Que um dia me aconteceu
E recordar é viver, só tu e eu

Foi em Novembro que partiste
Levavas nos olhos as chuvas de Março
E nas mãos o mês frio de Janeiro
Lembro-me que me disseste que o meu corpo tremia
E eu, eu queria ser forte, respondi que tinha frio
Falei-te do vento norte
Não, não me digas adeus
Quem sabe, talvez um dia... como eu tremia, meu Deus
Amei como nunca amei
Fui louco, não sei, talvez
Mas por pouco, por muito pouco eu voltaria a ser louco
Amar-te-ia outra vez

6 comentários:

8 e coisa 9 e tal disse...

Cresci eu a achar que o vitor espadinha tinha imensa classe, vem agora praqui o pirata insinuar o contrário? Dor de cotovelo, é o que é. Com aquela voz grave e o olhar profundo, figura esbelta, grandes entradas (já se sabe que é dos carecas que elas gostam mais). E com estas palavras inolvidáveis, ditas daquela maneira única.

caro pirata, olhe melhor. veja a fotografia em http://www.revista365.com/entrevistas/txt_espadinha.htm e depois falamos....

(se há nos meus olhos ironias e cansaços, porque me repetis vem por aqui?)

8 e coisa 9 e tal disse...

ai que o pirata está com alzheimer... senhor, leia o que escreve faça favor!!

Foi o pirata que questionou o "recordar é viver", interpretado pelo Espadinha como um clássico. Respondi a isso.

Se na realidade quer chegar a G deixando-me A, ou me dá o mapa do seu funcionamento mental ou me dá o B, C, D, E e F.

Eu não considero clássico apenas aquilo que já se fartava de existir antes de eu nascer, a definição para mim é mais lata do que isso. Há coisas que já eram clássicas antes de eu nascer, coisas que se tornaram clássicas quando eu nasci, e coisas que o vieram a ser depois disso.

8 e coisa 9 e tal disse...

"se há nos meus olhos ironias e cansaços". Leu?

dorean paxorales disse...

De qulaquer modo, obrigado pela letra. Confesso que muitas vezes me senti tentado a cantá-la em ocasiões variadas mas como não sabia os versos de côr...

8 e coisa 9 e tal disse...

pirata, tinha sido o final do meu comentário (citar de memória tem destas coisas, às vezes reinventamos sem querer os versos)

Dorean, lindo não é? eu gosto particularmente do "foste 30 de fevereiro de um ano por inventar"

Anónimo disse...

(eu tenho é frequentemente a sensação de neste blog ler comentário's em chinês escritos com palavras portuguesas)