24 outubro 2006

Delirium menstrualis

No estertor do meu sofrimento mensal, enquanto esperava a salvação pelo efeito do paracetamol, descobri que as dores menstruais são uma prova da existência de Deus: se Ele não existisse e Eva não tivesse cometido o pecado original, não existiria nenhuma razão que justificasse a tão desigual distribuição do padecimento entre os sexos. Eva existiu e fez asneira da grossa; Deus, enquanto firme educador, aplicou o castigo necessário. Infelizmente, a percepção divina e humana do tempo são incomparáveis, e o castigo de Eva estendeu-se por inúmeras gerações até chegar a este corpo que todos os meses tropeça e lateja de dor.
Mesmo assim, fiquei aliviada com a escolha da maçã. Acaso o castigo divino fosse proporcional ao peso do fruto proibido, estávamos bem tramadas se a Eva tivesse sido tentada por uma melancia.

11 comentários:

Anónimo disse...

Delirios induzidos pela dor ou pela farmacologia? Qualquer que seja a causa, bem esgalhadum est.

(isto hoje vai praqui um movimento que faxavori, é tudo a postar. deve ser a ver se agarram os clientes das 3ªs)

Anónimo disse...

delirium post paracetamolum: Deus era misogeno pa caramba e o adão deve ter sido um totó para nunca ter feito nada ou nunca ter sido apanhado. São os piores!!

Anónimo disse...

Ataque de misandria, amiga sete e picos?

JPN disse...

muito bem esgalhado este final sim senhora.

8 e coisa 9 e tal disse...

É o que dá o delírio, amigo jpn. Que se safem os finais bem esgalhados.

dizia ela baixinho disse...

valha-nos os finais bem esgalhados, já que o resto é a desgraça que se sabe.

a propósito, pergunto-me pq há aquelas q sofrem menos q outras? e vice-versa? consegue a oitoecoisa esgalhar alguma teoria para esta questão, ou teremos de esperar pelo próximo estertor menstrual?

Anónimo disse...

eu sofro menos que outras, a julgar pela descrição de algumas multiplas. O motivo de tal poupança divina, ou do destino, desconheço mas agradeço.

Anónimo disse...

e eu continuo à procura do significado de misandria, já consultei dicionários e sapientes amigas, mas ainda ninguém me conseguiu elucidar, se alguém souber agradece-se...

8 e coisa 9 e tal disse...

Misandria é talvez um neologismo, antónimo literal de misoginia. Liberdades do delírio.

Anónimo disse...

eu se fosse a Eva tava tudo tramado. gosto muito mais de melancia do que de maça.

Anónimo disse...

os homens também podem respirar de alívio, se a eva gostasse mais de melancias já imaginaram como seria a "melancia de adão" no pescoço de cada homem?