23 outubro 2006

Dias

Há dias maus. Dias em que me anda a martelar na cabeça o "quero desnascer, ir-me embora, sem ter que me ir embora" do FMI. Só essa frase, em repeat. Quero desnascer, quero-me ir embora, sem ter que me ir embora. Acordo com ela e persegue-me o dia todo. Ir-me embora, mas sem ter que me ir embora. Desnascer. Não estar com ninguém, que ninguém se atreva a lembrar-me da minha existência. Fingir que me fui embora.
Depois há os dias bons. Em que estou com os outros, que se deixam enganar pelo meu sorriso infantil e nem sonham que eu quero desnascer. Ir-me embora sem ter que me ir embora. Porquê mãe?

6 comentários:

Anónimo disse...

graças a este post fui reler outra vez a letra do FMI, e foi uma surpresa há uns anos atrás quando a ouvia não me apercebia do fantásticab e actual que é!

8 e coisa 9 e tal disse...

há culpa de todos em geral e de ninguém em particular...

Anónimo disse...

tantos anos sem ouvir este fabuloso pedaço de vida..obrigada pelo reencontro..

Anónimo disse...

Sei que o post é antigo, mas andava a divagar plo blog qd me deparei com este tema do FMI e deixo aqui uma sugestao..ouve a musica "Partir para ficar" dos Linda Martini ;)

8 e coisa 9 e tal disse...

anónimo, fui tentar ouvir no youtube mas a gravação é manhosa e só se ouvem as guitarradas. A ver se me oriento por outro lado, gostei do som. Além do mais são todos giros na banda, é um regalo para olho :)

Anónimo disse...

Pois, acredito q seja complicado encontrar a dita musica... A letra da musica é um excerto do FMI declamado pelo proprio Jose Mario Branco, daí a ter sugerido! ;)