22 setembro 2007

To be or not to be

Parece que qualquer coisa é boa para fazer troça de José Sócrates. Agora até a Casa Branca se mete com ele escrevendo no seu site "And thank you also for the opportunity to discuss some of our more delicate matters in the international agenda, mainly the question of Kosovo and the Middle West [sic] problem." (visto aqui) e até já disponibilizaram no youtube o vídeo do senhor a cometer a gaffe (visto aqui).

Eu que nem me costumo meter nestas tricas, não posso deixar de me indignar com a Casa Branca e com os nossos conterrâneos que acham hilariante esta tirada. Gostava de saber quantos chefes de governo conseguem improvisar discurso em língua que não a sua e têm a ousadia e a coragem de o fazer em público, mesmo sabendo que não a dominam e a calinada está mesmo ao virar da língua.

2 comentários:

independente disse...

pois, o senhor até nem tem culpa, só lhe ensinaram inglês técnico.

sete e picos disse...

isto deve ser uma manobra de diversão da casa branca para desviar as atenções das calinadas do seu presidente. E quanto so nossos conterrâneos acho que há demasiado preciosismo em relação ao "falar bem" que no mundo de hoje com tantas misturas de outras pessoas e culturas já não tem muito sentido.