29 fevereiro 2008

Ouço a chave na porta do lado

Os meus vizinhos chegaram a casa. Hoje chegam tarde, mas como é sexta feira se calhar foram jantar fora. Ouço-os a mexer nas panelas e nos tachos e a falar com a voz zangada. A cozinha deles é pegada ao meu escritório, mas com estas paredes tão finas, às vezes parece que estão aqui mesmo ao meu lado. Discutem muito, falam alto e forte e nessas alturas fico muito quietinha para que não me ouçam e discutam à vontade. Às vezes ouço-a chorar e sussurro baixinho palavras de consolo na esperança de que atravessem as paredes, a abracem e a façam sentir menos triste. Outro dia cruzámo-nos no elevador e apresentámo-nos. É uma mulher bonita, jovem. Tentei ver nos olhos dela porque é que ela continua com uma relação que a faz chorar e discutir tanto, mas nada vi, estava bem disposta nesse dia. Entre um bom dia e se precisarem de alguma coisa disponham, entrei de novo em casa e sentei-me ao computador a ouvi-la fazer o almoço.

1 comentário:

-pirata-vermelho- disse...

La puta della vita da una putana dei giorni!