03 setembro 2007

O nosso preço humano em euros

Um site, pelos vistos a fazer furor na Europa e nos Estados Unidos, onde através de um inquérito, é possível calcularem o nosso preço. Os critérios de avaliação escolhidos não têm, por exemplo a ver com o nosso grau de frescura ou prazo de validade como acontece num mercado mas de qualquer maneira, fiquei a saber que se não me ponho a pau, qualquer dia faço parte do caixote dos legumes que vão alimentar as pocilgas pelo país fora, em Português vulgar, "Daqui a nada tou a ir com os porcos."
Assim, fiquei a saber que valeria muito mais em euros se fosse, loira, de olhos verdes, alta, magra, atlética, homem alto, ganhasse um grande ordenadão, não fumasse e tivesse menos de 30 anos.
Fiquei também a saber que muitas pessoas se entregaram a este hobby de corpo e alma e que a todo o custo tentam melhorar certas facetas da sua vida para poderem concorrer com melhores valores monetários contra amigos e colegas de trabalho. Só não faço ainda ideia é se já andam todos com a sua etiqueta de preço ao pescoço. Se assim for, como é que será nos meses de saldo?

6 comentários:

[A] disse...

(hoje uns parvalhões na sic também falavam no preço de mercado das loiras romeros e chaves...)

quando estiveres no caixote olha para o lado porque eu já lá estou...só me diferencio na altura, o que não deve ser suficiente...

Ruiva disse...

Bem... A mim se me metem em saldo... O melhor será dar-me logo, não vá a validade expirar! E mesmo assim...

Dá para ver o filme, não dá!?!

foi dançar a bossa nova disse...

"human for sale"??
Mas a verdade é que o arrebatar dos nossos corações e o levar-nos na garupa em direcção ao pôr-do-sol sempre teve um preço: os dotes, os camelos, o oiro. No fundo, e com a escassez de bens disponíveis e em bom estado, estão só a actualizar a moeda corrente....

D. Ester disse...

apesar de não ter respondido a uma data de perguntas parece que valho pelo menos $1,765,110. Não está mal. Estou ofendida pelo facto de saber mais do que 1 língua não contar para nada no meu valor, apesar do título académico me aumentar 75.000 no preço de mercado.

Resta saber a quem é para ser vendida e quem ganha com a compra.

Anónimo disse...

$3.520.740...

P.S. Tenho que me desvalorizar antes do crash das bolsas!!...

D. Ester disse...

pfff, só porque és gajo. especulação humanitária é o que é.