18 setembro 2007

Os crocs

Em todo o lado os vejo, de todas as cores, em pessoas pequenas e grandes e novas e velhas. Hoje descobri aqui uma notícia que espantou: nos últimos tempos têm surgido notícias que associam os crocs a riscos para a saúde. Há quem fale dos perigos da electricidade estática (um hospital sueco proibiu o uso de crocs devido à avaria de equipamento médico quando utilizado por quem os calça) ou do fraco apoio que dão aos pés para quem passa muitas horas em pé. Há mesmo um blogue que denuncia os acidentes que algumas crianças tiveram devido aos crocs.
No últimos doze meses, venderam-se mais de 20 milhões de crocs. Existirão 20 milhões de pessoas assustadas com estas notícias?

10 comentários:

D. Ester disse...

pelo que li, os acidentes acontecem todos em escadas rolantes. basta não pôr os pés nas ligações entre degraus para que isso não aconteça, como de resto está nos avisos visiveis em todas as escadas rolantes.

Os acidentes que possam acontecer com crocks repetir-se-iam com qq tipo de soca que se usasse, a diferença é que estas são usadas por muita gente e as outras não. É uma questão de ter sapatos bem maiores que os pés.

cacau disse...

hummm... e eu que comprei uns azul turquesa para andar na minha clínica... snif snif... será k o material vai todo avariar??? isso é k não!

8 e coisa 9 e tal disse...

e perigo enorme da combinação entre elevadores e crocs, dona ester? o blogue linkado até tem lindas fotografias de pés de criança magoados e cosidos e triturados pelos perigossimos crocs.
cá para mim, ha quem não goste nada dos milhões e milhões de crocs que correm as ruas deste mundo e arranjam pretextos para os pôr fora de combate. Haverá razão melhor do que os perigos para a saúde?
quanto às avarias de equipamento médico, cacau, a doutrina parece que se divide. Uns dizem que sim, outros nem por isso.

D. Ester disse...

oh pá, se eu puser o pézinho na ponta do elevador tb fico sem ele, com ou sem crock.

Nunca gostei de socas, estas parecem-me apenas versões coloridas dos que me tentaram impingir durante anos no trabalho. "como é que consegues trabalhar de saltos altos, as socas são muito melhores". Preconceituosa me confesso, odeio trocar de sapatos para trabalhar ou para estar em casa. Nem nunca entendi aquela coisa de chegar a casa e pôr um fato de treino para "estar mais cómoda". Se as minhas roupas não fossem confortáveis não as usava.

perante o riso geral disse...

É. Roupa de andar por casa. Também nunca entendi.

D. Ester disse...

é isso, é essa a expressão: é roupa de andar por casa... como se a casa fosse um estaleiro ou coisa assim.

A mãe de uma amiga era tão rígida nessa regra que quando dormíamos em casa dela tínhamos encontrávamos à nossa espera um fila de chinelos e pantufas para todas, a primeira vez que isso me aconteceu provocou uma crise de riso... Bem, às tantas o álcool tb ajudou...

Anónimo disse...

odeio crocs. odeio crocs.

Anónimo disse...

ESTOU CHOCADA!!!!

Nunca imaginei ouvir tal coisa acerca das crocs.

Passo o dia de pé e elas salvaram-me a vida. Não consigo usar outra coisa:a leveza a fresqueza a comforteza.My God.

Não sei..... tenho-as desde abril e nunca parti uma perninha tenho todas as unhas dos pés e das mãos e não levei nunhum ponto, também não cai de qualquer tipo de escada, rampa ou elevação.

Em relação á electricidade estática deve ser coisa de suecos, pois confesso que já apanhei uns choques no carro que por acaso coincidem com os dias em que uso crocs (quase todos)!!

Perdoem-me mas adoro crocs, ficam bem de saias, de calções, de calças. Com meias, sem meias,com collans sem collans.

Mais uma vez perdoem-me a superficialidade,mas, ao visitar o link fiquei cheia de vontade de ter umas Alice em preto, e umas Prima em red ruby.

A verdade é:
- que adoro crocs
- que desconfio que isso é um golpe sujo da concorrência
- que as imitações a 5$$ essas sim são perigosas e pirosas vê-se logo que não são crocs

dizia ela baixinho disse...

O-D-E-I-O croks. brrrrrrrrrrrr...

Unknown disse...

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CROCS, EU ACHO QUE DEVERIAM FAZER NOVOS MODELOS, ACHO MARAVILHOSO E SUPER CONFORTÁVEL, EU TENHO UMA VERDE, UMA VERMELHA E UM PRETINHO BÁSICO, USO COM CALÇA JEANS, COM VESTIDO, COM TUDO.É TUDO DE BOM!!!!!!!!! MODA PRA VIDA TODA!!!SHOW!!!!!!!!!!!!!

GISLAINE CURITIBA-pr