29 setembro 2007

Remember my name


Vi este senhor pela primeira vez esta noite, mas creio bem será coisa para se repetir amiúde nos próximos tempos. O senhor que era até ontem mais conhecido pelos cidadãos de Ílhavo como o seu presidente da câmara (também responsável pela administração geral, recursos humanos, cultura, saúde, planeamento e ordenamento da cidade) é o porta-voz de Luís Filipe Menezes.

Eu via-o impante a falar e no meio dos substantivos e predicados parecia-me estar perante uma caricatura em vez de uma pessoa. Uma espécie de Santana Lopes mais feio e com defeito na fala. Isto vai ser um pagode para os comediantes com talento em Portugal.

Ribau Esteves de sua graça.

15 comentários:

JPN disse...

Pois, acho que concordo de outra maneira, ou seja, discordando: talvez os nossos (não me atevo a chamar cómico) stand ups palhaços vão passar um mau bocado, a politica vai ficar mais divertida e roubar-lhes a passerele, nós para não deitarmos as mãos à cabeça e pensarmos que aquilo é a sério e que demos cabo da nossa vida vamos encarar a coisa pelo lado lúdico e fazermos carnaval todos os dias, como acontece com o alberto joão, o jornal das oito vai ficar cada vez mais parecido com o contra-informação, ok, com bonecos de carne e osso, e os cómicos com talento, bem, isso agora é outra conversa, sobre se os há...:)

director disse...

estou a ver o abrupto do seboso do pacheco

hmmm.. desrespeito puro e simples à simbologia do partido onde está inscrito...

em qualquer organização decente, seria expulso, mas... estamos a falar do PSD.

dorean paxorales disse...

Esse cavalheiro é também o grande impulsionador da programada transmutadestruição da ria de Aveiro em marina de burgessos e dedicado porta-voz dos interesses da corja pato-brava.

Filipe M. Reis disse...

ó nerd, isso também me parece um exagero, afinal estamos em democracia. O que é uma organização decente? Será aquela que exige "respeito puro e simples à simbologia do partido"? Do tipo bater pala aos chefes e alinhar na ortodoxia dominante?
Acho lamentável essa condenação ortodoxa da anti-ortodoxia. Em partidos democráticos essa anti-ortodoxia pode ser estratégica (caso do pacheco). Noutros, lá isso é verdade, dá direito a expulsões. É a vida.

director disse...

filipe: faz-me só o favor de ler com atenção o meu comentário.

é, de facto, um atentado contra o PSD COMO INSTITUIÇÃO, o facto de se desrespeitar os seus símbolos.

é, de facto, um atentado contra qualquer organização, o facto de se desrespeitar os seus símbolos.

em lado nenhum se falou de "bater a pala" e alinhar em ortodoxias dominantes aos chefes do PSD ou de quaisquer outras organizações.

Por favor, fica com essa interpretação para ti apenas que, eu, não a tenho.

falou-se apenas, e está bem claro, desrespeito à SIMBOLOGIA !!! simbologia - respeitante a símbolos.

não escrevi, desrespeito aos seus líderes e ideologia dominante - não está lá nada disso escrito.só lá está escrito SIMBOLOGIA !!!

Anónimo disse...

mais um comentário de merd

Anónimo disse...

e chamar seboso a alguém...
é mesmo de rabinho pó de talco...

8 e coisa 9 e tal disse...

caro anónimo (e demais leitores):

por favor moderem o vosso tom e linguagem nas caixas de comentário. aceita-se a discussão de ideias, os golpes baixos é que não. sobreudo quando o golpe é desferido a um comentador, não acrescentando nada à discussão, a não ser o próprio o insulto. que dispensamos.

este é um espaço aberto e preza a liberdade de ideias e de opiniões. temos gosto q as partilhem connosco. façam-nos de um modo 'saudável', por favor.

o colectivo agradece.

Anónimo disse...

Vejo o que o caro leitor nerd é um protejido das multiplas
Espero que não o seja por motivos ideologicos

8 e coisa 9 e tal disse...

a única coisa que as múltiplas protegem é a boa educação. Basicamente não se admitem bocas foleiras neste estabelecimento, sejam de quem forem. Quem gosta de traulitada nas caixas de comentários tem muito por onde escolher nessa blogosfera fora.

sete e pico disse...

parece-me que o comentário do filipe se referia ao que disseste sobre organização decente, não contestou o teu comentário dobre o ataque à simbologia.

Parece-me que o PSD está de facto a passar por uma crise de liderença e de definição do futuro do partido e é de facto triste que este partido, tão oposto ao do meu voto, esteja a fazer um fraco favor á democracia com líderes assim.

Filipe M. Reis disse...

querida sete e picos: não é bem assim. Na democracia, tal como eu a entendo, e no contexto de uma campanha dentro de um partido, deve existir total liberdade de opinião e expressão. Para mim uma organização, qualquer organização, é tanto mais decente na justa medida em que pratica essas que são, para mim, das maiores virtudes dos sistemas democráticos. Ora hoje, mesmo dentro destes sistemas, assiste-se a uma preocupante e perigosa deriva autoritária que ameaça privar-nos daquilo que temos conseguido com tanto esforço.

Não estou a dizer, caro nerd, que o teu comentário seja uma diatribe autoritária. Apenas reagi pelas razões acima expostas.

Abraços

Anónimo disse...

1. "estou a ver o abrupto do seboso do pacheco"
parece boa educação chamar seboso a alguém? Mais, das das vezes que me cruzei com o sr na zona de embarque do aeroporto não me apercebi da mínima suspeitade dermatite seborréica (o estilo do autor é contagiante)
2. "desrespeito puro e simples à simbologia do partido onde está inscrito"
Se o autor do comentário estivesse mais atento perceberia que além de não beliscar em nada a herança do partido - pois os distinatários da mensagem são pessoas individualizadas - o símbolo em questão não foi adulterado na sua forma - o seboso não é tão parvo assim - apenas foi colado de forma invertida.
3. "em qualquer organização decente, seria expulso, mas... estamos a falar do PSD"
Dizer que o PSD é um partido indecente parece-me mais uma daquelas afirmações cheias de conteúdo...
4."não acrescentando nada à discussão, a não ser o próprio o insulto. que dispensamos"
Se eu acrecentar à discusão um disparate à discussão como o autor do comentário já o posso insultar ?
(brincadeirinha)
5. Peço desculpa por alguma palavra excessiva; não quero ter que ir para o resto da blogosfera; até acho muita graça a este cantinho tão saudavel.
4. Vou seguir o seu conselho e mudar de ares na blogosfera.
5. Resta-me pedir desculpas pela minha má educação

Anónimo disse...

Ainda não sei se escolho a versão a ou b

8 e coisa 9 e tal disse...

eu não li o abrupto. aliás, gostava de saber se é apenas o meu pc que embirra com o blog ou se toda a gente tem dificuldade em entrar no dito.

eu até simpatizo com o pacheco, mas eu simpatizo com uma data de gente, sou uma mãos largas com um coração de ouro. Com o Ribau Esteves nem por isso. Com o Menezes ainda menos, com a agravante de ele ser agora líder do PSD. O Marques Mendes desperta-me a solidariedade para com os verticalmente desafiados e pouco mais.

Anónimo, não se ponha a dissecar o indissecável. Numas caixas de comentários chamámos o nerd à atenção, noutras o filipe, nalgumas nós mesmas. Nesta casa só são especiais os corn flakes. E o Camões, que é um poeta.