08 novembro 2006

just relax...and watch.

Deus, Darwin, criacionistas, evolucionistas, acho que nenhum deles estaria a contar com a poderosa máquina "destrucionista" que somos nós.
Deve mesmo ter corrido mal a puta da experiência porque ele há dias em que não parece haver retorno possível...para este tanto de nós...

5 comentários:

Anónimo disse...

Conheces o teste de Turing? Caso não conheças tenho uma breve descrição em baixo.
Nos dias mesmo maus eu consigo gostar desta estranha ideia de um computador conseguir...
Bem, hoje não é um dia assim tão mau. Um computador não coseguiria criar um blog chamado 8 e coisa 9 e tal. Sempre que andar por aí a navegar em blogs que parecem verdadeiramente ter sido criados por um computador, vou regressar aqui ao 8 e coisa só para afastar esse fantasma... Tenho uma pasta dedicada aos blogs que mais dificilmente passariam o teste de Turing, chama-se "anti-Turing blogs". São "assim uma espécie" de último reduto da humanidade. Bem-haja aos autores.

Teste de Turing:
" Turing propôs um teste através do qual poderíamos decidir se os estados cognitivos humanos são manipulação de símbolos. O teste proposto por Turing consistia em levar a cabo uma experiência com duas pessoas e um computador. Nesta experiência uma pessoa isolada faz uma série de perguntas que são respondidas pelo computador e pela outra pessoa. O computador passa o teste se o indivíduo que faz as perguntas não conseguir descobrir qual dos interlocutores é a máquina e qual é humano. Turing previa que os computadores estariam brevemente aptos a passar este teste (o teste é proposto por Turing em "Computing Machinery and Inteligence", Mind, 1950)."

na prise és bestial disse...

Fiquei hipnotizada pelo extra-terrestre a deambular pelo cenário apocalíptico. É o que dá a multiplicidade de personalidades

Anónimo disse...

Apesar de gostar do michael jacson, não curto a ideia do apocalipse, tenho ainda confiança na nosso mundo e na nossa espécie e este tipo de ideias se por um lado alertam, por outro paralizam e só deixam ver um cenário onde já nada é possível.

Anónimo disse...

O michael jackson é um estupendo case study de evolucionismo acelerado.

comparem com o teledisco do thriller: qualquer semelhança com o personagem original é pura coincidência. Será que ele passava no teste de turing?

DraJivaga disse...

Para uma boa interpretação do tema:

http://www.youtube.com/watch?v=yn--pvZwkzk