18 novembro 2006

Natureza feminina

Depois da casa me ter atacado com formigas, pombos, baratas alemãs e moscas rastejantes, voltou à carga ontem à noite.

Tive um jantar com umas amigas cá em casa para experimentar esse novo e fabuloso electrodoméstico chamado bimby (espécie de robot do cozinha que faz tudo por nós, especialmente desenhado para nabas da gastronomia como eu), quando durante o repasto fomos atacadas por um insecto que parecia o cruzamento entre uma vespa, uma libelinha e o Freddy Krueger - de início fiquei estupefacta mas depois horrorizada com o bicho. Foi-se esconder atrás da máquina do café, uma delas propôs que o atirássemos para o chão para esmagar com o sapato, quando o fizeram uma delas zumba com a botifarra, e a criatura começou a levantar-se qual fenix das cinzas, o que provocou em mim o horror dos filmes americanos, pensando que ele atacaria com mais poderes, o que resultou em gritos lancinantes misturados com risos pela situação. Felizmente uma delas acaba de chegar dos seus seis anos de Timor e resolveu o assunto com uma sapatada mais bem dada, embrulhou o cadáver em rolo de cozinha e ala para o caixote do lixo.

No fim da noite enquanto arrumávamos a dita maravilha do mundo moderno, descobri um ratinho pequenino, cinzento, morto em cima do balcão da minha cozinha - coisa perfeitamente inaudita desde que aqui vivo. Da estupefacção passei ao grito, de novo, seguido de risos incontroláveis encostada obviamente à parede contrária ao cadáver. Fui incapaz de pegar na criatura, inspirou-me a mais profunda repulsa e a reacção que apenas conhecia dos filmes idiotas - gritos. Não conseguia fazer outra coisa. Gritava e ria, ria tanto que parecia que chorava. De novo a nossa lorosae de serviço tratou da exumação de mais um corpo abandonado pela anima, e assim puderam ir para casa alegres e tranquilas.

Julgarão os bichos que eu sou a Dra. Doolittle? Ou deverei doar a casa à Sociedade Protectora dos Animais, já que vêm todos cá ter pelo próprio pé?

7 comentários:

Anónimo disse...

doa doa doa doa doa!!!!

Anónimo disse...

ai que nervos... até quase que me alegro de ter faltado à grande inauguração da bimby, apesar de ter andado pelas américas sou super medricas com ratos, sejam eles pequeninos ou grandes, prefiro crocodilos. Eu seguiria o conselho do pirata, ratak já e depois mais jantarinhos principalmente com a amiga lorasae para que te ajude a recolher as mumias.

8 e coisa 9 e tal disse...

amiga da SPA, vou considerar. este fim de semana deram-me uma ideia que me parece mais do que evidente: a casa foi construida sobre um antigo cemitério de animais e eles estão a voltar para a reclamar. óbvio.

cara sete, farei mais jantares de bimby, a máquina é fabulosa. Desta vez, espero, sem o tempero extra da gordura animal.

pirata, ainda bem que apreciou. só não entendi o "fica pois a graça que é coisa de que há pouco, sobretudo se não meter coisas de meter". se meter coisas de meter a piada é garantida?

dizia ela baixinho disse...

múltipla, tens a certeza q não cozinhaste um primo do aparentado freddy krueger na tua bimby? BLEARGH!!!

8 e coisa 9 e tal disse...

não, não, que os bichos só apareceram depois de tudo cozinhado. Bom, às tantas souberam que se estava ali a passar um jantar bembom, mas daqueles assim mesmo mesmo bons, e não quiseram deixar passar em branco.

pirata, escreve um pouco de través, caracteristica que já lhe conhecíamos - nada de grave se elucidado. A sua frase deixava duvidas, apesar de me parecer que a intenção era a que agora exprime. queria apenas saber...

Isabela Figueiredo disse...

Este blogue é bom e giro. Estou a divertir-me e a ler coisas bem escritas e sem manias. Estou parva de todo.
Coitadinhos dos bichinhos.
O meu louvor à lorosae.

8 e coisa 9 e tal disse...

louvor transmitido, a lorosae cresceu 10 cm com tanto apreço pela sua coragem.

"coisas bem escritas e sem manias"- pois está claro isabela, o diagnóstico é de personalidade múltipla não de mania. o prognóstico é que já se sabe, só no fim do jogo.