06 dezembro 2006

Cafeína

Passo por uma loja que se chama "AVIÁRIO DE ALVALADE - artigos de pesca". Se calhar a cafeína ainda não me chegou ao cérebro. Experimento olhar para os objectos em exposição na rua: vasos de vários tamanhos, de plástico e de barro, e terra de todos os tipos.
Vou tomar a segunda chávena de café. Penso se devo convidar o dono da loja para um também.

7 comentários:

Anónimo disse...

AVIÁRIO - Estabelecimento onde se avia (todo o tipo e género de bens duradouros ou de desgaste rápido, nos melhores mas apenas nos melhores avia-se também as últimas e eternas novidades locais, regionais e internacionais)

ALVALADE - Localidade inde está implantado um "Está de um" a três.. tadinhos .. sniff

PESCA - Actividade que se concretiza com recurso a artigos de...
Embora várias escolas definam a pesca como um projecto de actividade que mais não é que uma desculpa para contemplar. Daí se entender os sacos de terra, vasos, etc... "vou à pesca" e despejo um saco de terra num vaso, semeio qualquer coisa, sento-me e espero pacientemente que pique, "já lá vou, agora estou a pescar".

PESCA 2 - és mas é uma grande pêssega e eu vou já colocar uma tabuleta "AVIÁRIO de ALVALADE - artigos de pesca" ao mesmo tempo que disponho na rua vasos e sacos de terra e com sorte ainda pesco um convite para um café. - mas isto já sou eu a delirar.

Anónimo disse...

eu pensaria o mesmo que tu, multipla,mas ainda bem que há por aqui uns pescadores de aviário que nos elucidam tão generosamente..

sai uma bica dupla!!

8 e coisa 9 e tal disse...

pescador inspiradíssimo. O que faz a míngua de faneca...

amiga sete, nestes casos deve ser preciso injectar para a veia directamente. E com a seringa das farturas.

dizia ela baixinho disse...

isto faz-me lembrar uma história VERÍDICA q me contou um amigo alentejano:

(há muito tempo) um senhor, dono de um tasco q acumulava tb funções de mercearia, farto de ser incomodado a 'desoras' pelos seus fregueses, resolveu colocar o seguinte aviso na porta:

ABRIDURA - 8:00
FECHADURA - 20:00
A SEGUIR À ENCERRADURA NÃO HÁ AVIAÇÃO.

na prise és bestial disse...

Dizia ela baixinho, não sei se essa história é verdade. Mas é mto boa.

dizia ela baixinho disse...

é verdade é. vai a Cuba do Alentejo e pergunta aos locais.

Anónimo disse...

tem que ser verídica.

todas as história contadas por alentejanos começam, invariavelmente, por "isto é verídico" - por experiência própria - até este comentário