29 dezembro 2006

De todas as vezes...

Saí de casa. Entrei em casa. Perdi as chaves. Encontrei-as no bolso. Voltei a sair para te encontrar. Não te encontrei.Não estavas lá. Não estavas em lado nenhum. Ou era eu que não estava? Estarias à minha procura num outro lugar qualquer? Lembrei-me do café da outra rua. Lembrava-me sempre desse café quando te procurava. Não estavas lá. Nem nunca estiveras de todas as outras vezes. Bebi uma água. A senhora já me conhecia. Perguntou por ti. Ía ter contigo, disse-lhe. Ela sorriu como se já soubesse. Voltei para casa passadas horas. Com o peso do corpo muito maior. Ali estavas tu sentada nos degraus à minha porta. A perguntar onde eu estivera. Sem qualquer sentido do tempo. De orelhas arrebitadas e a abanar o rabo. Cheia de fome e sede como sempre quando desaparecias. Adormeceste com a cabeça descansada no meu colo.Voltavas sempre para casa.

11 comentários:

sem-se-ver disse...

e é por isto que eu gosto tanto deles - e não entendo, não entendo mesmo, quem não gosta; e entendo, entendo muito bem, quem gosta.

abraço de bom ano. pra ela também.

dizia ela baixinho disse...

não 'tava aqui a foto de um canito bem giro?!

zamot disse...

Pois tava... é capaz de estar no café

zamot disse...

quer dizer, pois estava, sou capaz de estar no café.

zamot disse...

muito estranho, o que escreveu e assinou por cão, fui eu... não sei como... será que essa coisa das personalidades múltiplas se pega? porquê cão?

8 e coisa 9 e tal disse...

Meus senhores e suas senhoras. Agradecida pela preocupação sobre o misterioso desaparecimento da foto do canito.
Na reallidade resolvi retirar a foto porque me pareceu que estraga o elemento surpresa que o texto é suposto ter.
O cão, esse, está bem e de saúde. :)

Anónimo disse...

o elemento surpresa contido em "De orelhas arrebitadas e a abanar o rabo" ? ROFL (a fonética pareceu-me apropriada)

zamot disse...

eu, mesmo com a foto, só percebi que era um cão na parte das orelhas arrebitadas.

D. Ester disse...

ó nerd, as orelhas arrebitadas aparecem na 3ª linha a contar do fim, não tenha mau feitio... ROLF

Anónimo disse...

Depois de ver a foto acima, entendo agora o que se quer dizer com "items não seguros".

E consequentemente também se entende por que é que se aceita de imediato ver esses items não seguros.

Como vê, às vezes nem tenho mau feitio ;)

D. Ester disse...

estou a ver nerd, estou a ver... :)