22 dezembro 2006

Diagnósticos

Só quem não tem pais médicos é que acha que isso é uma grande benesse, que permite diagnósticos certeiros, prognósticos imbatíveis e posologias adequadas.
O meu pai é médico e isso nunca me serviu de nada. Enquanto era miúda ele achava que passava tudo com paracetamol, e uma vez que tinha dado um grande trambolhão e me doíam as costas respondeu-me "deixa lá, o pior são as dores de alma". Grande ajuda.
Ultimamente não há mal que não tenhamos que não seja diagnosticado como gases. A minha irmã mais velha com taquicárdias, são gases que apertam o coração. Eu com uma gastrite galopante, são gases a comprimir o estômago. A mais nova teve nódulos nas maminhas, como os gases não chegavam a tanto a resposta imediata foi "isso não é nada, não tens idade para teres coisas graves". Por via das dúvidas, carvão vegetal para as três no sapatinho.
Por isso, deixo aqui o meu apelo. Quem puder escolher, vá por um contabilista que ao menos lhe faz o IRS no fim do ano.

5 comentários:

dizia ela baixinho disse...

pois, lá diz o povo (na sua infinita sabedoria) que 'em casa de ferreiro espeto de pau'.

múltipla, se te serve de consolo, eu tenho uma irmã que é pianista, mas tb não me adianta grande coisa pq ela recusa-se a tocar p mim (e tive q levar com as escalas e os exercícios e os arpejos durante a infância toda. e já gozei).

quanto aos diagnósticos, os meus são sempre certeiros. pena q ninguém lhes ligue nenhuma...

Anónimo disse...

- Papá, dói-me aqui na barriga.
- O Papá dá um beijinho e isso passa. Pronto, já está.
- Papá, dói-me o braço, o mano mordeu-me.
- O Papá dá um abraço e isso passa. Pronto, já está.
- Papá, dói-me a perna, a mana empurrou-me.
- O Papá dá um xi-coração muito grande e isso passa. Pronto, já está.
...Agora o Papá quer um abraço e um beijinho muito, muito grandes.
- Agora não Papá, vamos todos brincar para o quarto.

Anónimo disse...

:)) já muito ouvi falar dos teus implacáveis diagnósticos, dizia ela baixinho... :) És um talento desperdiçado na medicina.

O blogue está um bocadinho desconfortável. Q se passa? alguém sabe? Está sempre a aparecer uma nota q diz itens não seguros. E o laranja não ajuda muito a leitura.
Saudações.

sete e pico disse...

Blog em manutenção: Pedimos desculpas pelo incomódo. Prometemos decidir brevemente qual a versão final. Temos livro de reclamações rosashock

Anónimo disse...

Fónix... O meu pai é verdugo e dou graças a Deus por ele ser como o teu.

HO HO HO... Feliz Natal