30 março 2007

Ainda de doutores e engenheiros


A propósito de senhores engenheiros, lembrei-me de uma história verídica que sempre me faz sorrir. Quatro irmãos, entre os 18 e os 20 e tal anos estavam animadamente a brincar aos carrinhos de rolamentos numa calma rua de um bairro de Cascais. Aparece uma senhora fardada de "criada de serviço" e com um tom algo ríspido, diz-lhes: Importam-se de fazer menos barulho? É que o senhor doutor quer descansar. Vira-se o mais velho dos irmãos, há já algum tempo licenciado e responde-lhe: Ai é? Pois diga-lhe que o Sr. Engenheiro quer brincar de carrinhos de rolamentos.

2 comentários:

Swaroop George disse...

Really good blog...

Keep up the good work..

Regards,
www.agloco.com/r/BBCJ4798

nove e tal disse...

outro dia, numa loja de óptica em lx, fui finalmente fazer os famigerados testes optométricos. aparece uma senhora afável - a própria da optometrista - que vai desfiando perguntas e preenchendo a minha ficha (nome completo, morada, blablala).
- profissão?
- sou (...).
- mas então é doutora..
- não, sou licenciada. doutores são aqueles que fizeram o doutoramento ou os médicos. esse título não está correcto para as restantes licenciaturas.

olha p mim de olhos esbugalhados:
- está bem, sôtora... então agora a sôtora vai-me fazer o favor de olhar p aquelas letras...
- por favor, não me pode tratar pelo meu nome? é q eu prefiro...
- está bem, sôtora. agora apoie aí bem, o queixo, excelente sôtora...

[GRRRRRRRRRRRRRRRRRR!]

nota: a acompanhar-me estava um doutor de doutoramento feito e que foi tratado por senhor o tempo todo. não era ele o cliente, obviously, nem tinha ele preenchido a ficha. teria a afável senhora lambido o chão depois de aferido o grau? estranho mundo este em q vivemos...