23 março 2007

Allwhat?

Um destes dias tive uma insónia daquelas que, felizmente, duram alguns minutos ou apenas escassas horas.
Sem vontade para levantar o traseiro do sofá, zapei ao jeito da minha cara metade mas nada de interessante se passava. Eis que o relógio da SIC NOTICIAS anunciava 23h59m. Boas notícias! Algo de nutritivo para a mente se iria passar. E asseguro-vos, minhas caras, não haver série Britcom de melhor nível. Há muito, talvez desde que uma operação ao apêndice me levou a fundir-me com o sofá de uma amiga, que não assistia a momentos televisivos tão hilariantes e de crivo nacional. Então, era Serenella e o seu "Casa Cheia" que fazia as minhas delícias. Enfim, efeitos de anestesia...
Primeiro bloco - notícias nacionais. Era mais ou menos este o alinhamento. O escândalo no CDS tendo como música de fundo alguns impropérios que uma senhora insistia em fazer ouvir e Paulo Portas no seu melhor, o olhar acusando a imensa vontade de rasteirar Ribeiro e Castro mas, ainda assim, optando por deixá-lo passar e cumprimentando-o de forma afável. Notícia seguinte, que todos há muito esperávamos e, até, ansiávamos: Santana Lopes diz que quer voltar e que o senhor Mendes não tem capacidade. De imediato nos é dado a saber que o senhor Mendes discorda, afirmando que tudo é mentira, desde os projectos feitos e dados a conhecer para a OTA até à sua incapacidade. Vai mesmo mais longe e afirma sentir-se muito bem! Ainda bem... Surge então um Primeiro Ministro, como sempre, incisivo e de dedo espetado (porquê?) que revela à nação que um país que não investe na educação não é país que se preze e que não está virado para o progresso. A sério?! E tudo culmina com um ministro sardento e sorridente que anuncia a venda a retalho desta nossa manta a alguns estrangeiros interessados numas quantas parcelas. Deste modo, Allgarve é já uma realidade a que se seguirão outras já que temos a possibilidade de fazer o trocadilho também com o ALLentejo e de prosseguir com a região turística do Faroeste, que inclui muralhas de Óbidos e Caldas da Rainha.
Foi então que o bloco noticioso internacional lembrou que, lá fora, o mundo pula e avança e digladia-se séria e ferozmente.
Adormeci.

2 comentários:

sete e pico disse...

é incrivel a semelhança que existe entre o telejornal e uma comédia de costumes. abraços

Unknown disse...

O Allentejo já existe a retalho. Ou no caso, El Entajo. Para que conste.