30 março 2007

Direitos por linhas tortas


A água continua a passar por baixo da ponte...Há uns tempos falou-se por aqui no povo cigano e nas dificuldades de integração que existem entre este e os não ciganos. A solução encontrada pela Câmara Municipal do Porto para "integrar" a comunidade cigana de Bacelos num processo de realojamento que considera urgente, revela nitidamente abuso de poder ao não considerar as características étnicas e os interesses desta comunidade na toma de decisão sobre esta situação. É um exemplo práctico de como o poder político, neste caso a Câmara Municipal do Porto, se sobrepõe aos direitos desta comunidade, e vai contra as orientações de outro poder político, a Segurança Social. Leiam mais aqui.

2 comentários:

dizia ela baixinho disse...

passa por baixo das pontes e por baixo das tendas (daqueles q ainda acampam). mas não só: a infra-humanidade a q esta população está sujeita não tem explicação possível. estas e outras situações exigem uma denúncia no tribunal internacional dos direitos humanos. Já!

8 e coisa 9 e tal disse...

Força, adiante, as denúncias não caem do céu, portanto alguém tem de as fazer...Felizmente são cada vez mais as organizações que trabalham pelos direitos do povo cigano e que se movimentam por isso. Eu como a minha capacidade cidadã não dá para tudo o que eu queria, assino todas as petições que queiram, mas mais não me dá.