31 maio 2008

Gafe clássica ao contrário

Foram nove incríveis dias! Durante nove dias, 24 horas por cada um, partilhei uma vida diferente com 80 alunos. Experiências que jamais esquecerei.
Naquele dia, tinha acabado de conseguir a proeza de, quase sem verter uma lágrima, enfrentar perante a criançada os meus medos de alturas. E apetecia-me gritar, de horror, de alegria, de orgulho. Consegui ascender a 3000 metros de altitude num teleférico que corta vales e montanhas. Ali estava eu, no pico de onde, pela primeira vez, se observou o sol.
O telefone tocou." Nem imaginas onde estou. 3000 metros de altitude! E consegui fazê-los de teleférico."."Bravo, minha querida. Tenho saudades tuas,blá, blá...".
No dia seguinte, nova chamada:
- Parabéns! ouvi do outro lado da linha.
- Não é preciso tanto! Não esperavas que eu morresse numa viagem de teleférico!
- Não... não é bem isso. Faz hoje 13 anos que estamos juntos.
Não sei se comece a tomar QI sénior ou se reformule os meus graus de exigência para com os outros. Talvez os dois...

2 comentários:

foi dançar a bossa nova disse...

Foi da altitude!!

8 e coisa 9 e tal disse...

Pensei nisso. A intensa dor de cabeça fez-me desconfiar estar a sofrer com a rarefação do ar.