29 janeiro 2010

bom dia

não tenho tanta certeza que possa ser um bom dia, mas sorrio e digo a frase aprendida há muitos centímetros atrás 
(chama-se a isto boa educação, muita chávena de chá no tempo certo) 
aprendida quando tudo era mais alto do que eu (as cadeiras as mesas as pessoas) e tudo parecia inalcançável, condenando-me ao alpinismo existencial da infância
que, afinal, ainda não desapareceu: as cadeiras as mesas e as pessoas estão agora à minha altura, os meus pés já não ficam suspensos no ar quando me sento, não preciso de escadotes para quase nada
e, no entanto, aqui estou eu em suspenso, sem conseguir chegar onde quero

2 comentários:

sete e pico disse...

que lindo bom dia querida oito

-pirata-vermelho- disse...

...e é tão raro ouvir falar de boa educação como se fosse coisa comum, sem arrogância e com convicção.

Bom dia.