29 janeiro 2010

PRÓ RAIO QUE OS PARTA!

Andava eu a fazer contas de cabeça, a pensar que se o Governo pedisse que cada cidadão, ou cada cidadão activo, lhe desse, mas dado mesmo, de presente, 10€ ou 15€, podia arrecadar uma soma jeitosa para tentar equilibrar as contas, e estes ***   ****  **** andam a fazer destas?.... e às escondidas??!!....

2 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

O FMI que tem reduzido a autonomia dos Estados nos últimos vinte anos e que tem sede em Washington, juntamente com o BM ou é minha confusão d'acrónimos?
(Coincidências... as sedes!)
Ou tratar-se-ia de acertos contabilísticos de que não percebemos nada, orquestrados pelo tal FMI?
E a dívida externa de Angola a Portugal -cerca de 400 milhões de euros- que é para ser paga em 20anos e que é a maior dos países descolonizados?
Fica acrescida... digo eu, incipiente.

MAS!
'quem' -estadual e institucional-é que ganha com isto, sabendo que Angolaproduz riqueza primária de valor incalculável?
E lá aparece a História recente e a tal coincidência das sedes em Washington.

(À propos, não éem Washington que est
a tambémsediada aquela Univesidade do sr barroso que foi colocado a fazer recados no PE e de que tod'a gentinha se deve orgulhar ?)

Eu já nem digo o você diz, em ateríscos...
aceito.
Sou cordato.


E ocidental!

8 e coisa 9 e tal disse...

Ó amiga, e eu que até já tinha arranjado matéria para, finalmente, arrotar uma posta de pescada, atrasei-me e deixei-te passares-me à frente. É que esse empréstimo, feito por um país miserável como está o nosso, sabe realmente a fel. Mas eu suspeito que há um plano: por um lado, o prémio do euro-milhões da semana que vem é de 100 milhões; quem sabe algum governamental sortudo se vê feito excêntrico e empresta o ganho ao Estado (= nós). Também há a hipótese de Angola, num futuro breve, e estando mais rica que nós, nos começar a emprestar qualquer coisinha. É bem possível...