19 janeiro 2010

A minha vizinha

Da janela da minha cozinha vê-se a cozinha da minha vizinha.
A minha vizinha tem a pele clarinha o cabelo cor de avelã e uma franja pequenina.
Às vezes vejo-a a varrer a cozinha e quando ela cozinha cheira sempre bem.
Tem muita roupa preta e cuecas coloridas e às bolinhas , partilho o meu estendal com a minha vizinha.
Tem também uma gata laranja que fala com o meu gato preto á janela.
Já a vi a cortar o cabelo a si própria e gosta de andar nua pela casa, são algumas coisas que sei da minha vizinha.
Às vezes vão rapazes lá a casa, mas há um que vai mais vezes que os outros por isso presumo que seja o de quem ela mais gosta, a minha vizinha.
No outro dia depois de uma conversa acesa com ele via-a a fumar na cozinha. Não sei se chorava mas tinha um ar triste a minha vizinha.
Às vezes vejo-a escrever numa máquina de escrever muito antiga lá ao fundo na sala, depois do corredor, depois da cozinha.
Gosto da minha vizinha.
Quem sabe se um dia não verei da cozinha dela a minha.

4 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

Você anda a vender ideias de bem ser e de bem fazer que já ninguem compra, além de mim e de si.
Pergunto-me quem é a mais bonita: você ou a vizinha?

Mas...
também...
que vê escritas não sei se vê corações!

8 e coisa 9 e tal disse...

Pirata Eu sou a vizinha.
Ele é o vizinho e está danadinho para ir para a cama comigo......dai querer ver a cozinha dele da janela da minha.

É preciso explicar tudo, que aborrecido.

-pirata-vermelho- disse...

Oh, Vizinha,
assim exasperadinha,
ainda bem que não é (a) minha.

(E eu adivinhava lá que este oito-e-coisa-e-tal era o estimado vizinho... este blog era explorado só por senhoras, não era?)

na prise és bestial disse...

Explorado por senhoras, sim senhor pirata. Mas senhoras que escrevem e são mais do que linhas rectas. Umas vezes falam a sério, outras escrevem a brincar.