Um professor de física no 1º ano de um curso superior apresentou um problema que envolvia uma esfera 50% submersa num líquido.
Um dos alunos estava um pouco confuso e pediu para ser esclarecido quanto à situação apresentada. O tranquilo professor explicou que se estava 50% submersa era porque essa era a parte que se encontrava dentro do líquido. Para melhor aplicar as fórmulas que tinha decorado, o aluno perguntou então "50% vem em que unidades?"
A burrice num estado assim tão puro é quase enternecedora.
6 comentários:
se calhar cada um de nós esboça um sorriso ...mas é tão preocuapnte....e tão triste...e como pode este professor estar motivado para dar aulas..jasus
claro que não motiva. E a um aluno destes a única resposta possível é "homem, não se preocupe com isso, para o ano que vem cá estaremos outra vez!"
o que vale é que depois há os alunos que percebem.
Esse aluno vai ter 20 de certeza. Agora em que unidades é que ja nao sei.
talvez se o professor se motivar também com os casos dificeis que com os garantidos, e o aluno também tivesse vontade de aprender o resultado do ano escolar pudesse ser medido noutras unidades diferentes às da escala de 0-20
(desculpem, "se o professor se motivar também com os casos díficeis e não só com os garantidos")
Há os casos difíceis e há os desesperados. Também compete distinguir entre ambos e saber até onde se pode ir.
Enviar um comentário