25 janeiro 2008

Luar

Têm olhado pela janela nestas últimas noites? Acho que não. Se tivessem, já alguém teria dito"viste como tem estado?? O luar está lindo, redondo, luminoso, com qualquer coisa de mágico".
Como diz o meu "verdadeiro almanaque "Borda d´Água", reportório útil a toda a gente, contendo todos os dados astronómicos e religiosos e muitas indicações úteis de interesse geral": não há luar como o de Janeiro, nem amor como o primeiro.
E, já agora, durante este mês o dia aumenta em Lisboa 43 min e no Porto 47 min. Para mais informações sobre agricultura, jardinagem e animais, por favor dirija-se à caixa postal.

3 comentários:

manyfaces disse...

E as gatas Janeiradas miam no meu quintal.
E se as mulheres também se janeirassem com a lua? Eu já tentei insinuar a coisa...
"Então, não andas uma poucachito Janeirada, nem nada..."
Comigo resulta. Ainda ontem acordei a meio da noite com a gatada toda a miar... Julguei que fosse comigo: "rapaz, toca a acordar. É o apelo da selva, toca a acordar que se faz tarde...". Afinal era só mesmo comigo...
Os gatos é que andam em grande, os sacanas...

JPN disse...

eheheheh...quanto a mim fico-me mesmo pela jardinagem. preciso de conselhos sim senhor, ontem comprei sementes no lidl, alho francês, alface e mais uma coisa qualquer parecida com beringela. planta-se? dança-se em torno? fala-se? o que se faz?

8 e coisa 9 e tal disse...

manyfaces, sobre esse tema o meu almanaque é omisso.
jpn, no quarto crescente deve plantar-se "em local definitivo cenoura curta, alho, cebola, alfaces, alho porro e salsa".
A coisa parecida com a beringela imagino que tb deva ser parecida com o pepino, o melão e a abóbora. Por isso, tb no crescente, deve ser plantado em estufa ou cama quente (penso que isto se faz com uns musgos e/ou plásticos para a terra não ficar directamente exposta, mas não tenho a certeza).