Uma famosa empresa de aparelhos e equipamentos para laboratório, a Bio-Rad, fez esta música e respectivo vídeo promocional do seu novo PCR.
PCR, polymerase chain reaction, uma técnica inventada por Kary Mullis que permite amplificar in vitro bocados de DNA, é aplicada nas mais variadas vertentes da biologia molecular - incluindo descobrir a paternidade e identificar criminosos partindo de bocados de cabelo, como no CSI (que deve ser patrocinado pela Eppendorf a julgar pelo material de laboratório que usam).
Foi uma revolução, passar da clonagem em bactérias ou leveduras, para a amplificação em tubos de ensaio usando um sistema de aquecimento e arrefecimento na presença da enzima adequada (que sintetiza DNA e não é inactivada com os choques térmicos) e dos quatro nucleótidos, as peças de que a molécula é feita - o video serve para promover um aparelho que faz o ciclo aquecimento/arrefecimento de forma eficaz.
A grande novidade está em fazer-nos sorrir enquanto nos impingem o seu mais recente gadget. Eu gosto especialmente do gajo abraçado ao aparelho e a dar-lhe beijinhos enquanto canta o refrão.
3 comentários:
é GE-NI-AL!!! absolutamente hilariante!!!!
LINDO!!
vou levar pró meu, vale?
obrigada, 8 e coisa.
Enviar um comentário