23 janeiro 2008

Prevenção de actos terroristas

Descobri há pouco que tenho uma dívida de mais de € 4.000 à Segurança Social. Quando a senhora da tesouraria me passou os papéis de todos os anos e todos os meses que nunca paguei, hesitei entre a emigração imediata e o instinto terrorista.
Alguém sabe dizer o que pode acontecer se eu não pagar esta dívida?

4 comentários:

nove e tal disse...

penhoram-te os bens ou congelam-te as contas bancárias. ou pagas ou pagas. lamento.

p.s. mas como te declaraste devedora a essa grande instituição que é a Segurança Social, sempre tens direito a um plano de pagamento da dívida, a acordar entre ti e a benevolentíssima instituição.

-pirata-vermelho- disse...

Sem dúvida; como ficou dito.
Pague. Apesar da revolta que possa subsistir perante eventuais falhas dos serviços que cobram. Pague pois o fisco é célere e mesmo sem razão avança deixando-lhe a opção de reclamar.
Entretanto correm juros de mora...
não se esqueça.

8 e coisa 9 e tal disse...

Tinha tanta esperança que as respostas dissessem 'não pagues, eles são uns incompetentes e nunca te irão apanhar, ao fim de não-sei-quanto-tempo prescreve, aproveita os 4.000€ que não tens e ri-te de tudo'. Afinal não. Resta-me a emigração ou o terrorismo.

sem-se-ver disse...

lixa-se.

(corra a negociar o pagamento da dívida, por causa dos ditos juros de mora, que são sempre a crescer... não eles, mas o montante ao qual são aplicados.)