12 maio 2008

À abordagem

A menina desculpe eu ter ficado a olhar, mas parecia mesmo uma pessoa que eu conheço, mas agora de perto vejo que não é, pensei que fosse a filha de uns amigos meus, deve ter a sua idade, ela tem 33 e a menina?, ah 36 não parece nada, é assim as falsas magras e de pele clara parecem sempre mais novas, uma mulher de 36 que seja morena e mais para o forte parece quase sua mãe, mas estava eu a dizer que é mesmo parecida com essa minha amiga, a menina faz anos deixe-me cá adivinhar, em junho? eu sabia, eu acertei, vi logo que era um signo de ar, eu sou leão, sou fogo, mas preciso de ar para viver, há uma amiga minha que eu adoro que é de quatro do seis, eu preciso do ar dela e ela do meu fogo, as minhas primas já sabem que eu tenho esta paixão pela astrologia e estão sempre a ligar-me «ó antónio, quando é que podes fazer a minha carta?», se a menina quisesse eu também podia fazer a sua, eu logo vi que a menina era bonita por dentro e por fora e dava tudo para fazer o seu mapa astral, perco-me horas nos canhangulos a olhar para os transitos dos planetas, vamos trocar os números de telemóvel e combinamos isso mesmo, oh que pena não me querer dar o seu número então fique com o meu e liga-me quando quiser, tem a certeza que não quer?, isto termo-nos cruzado hoje foi o destino, é difícil que volte a acontecer mas se a menina não quer trocar os números de telefone que posso eu fazer, muitas felicidades para si e que a vida lhe dê tudo o que quer.

18 comentários:

perante o riso geral disse...

Gostei. Ele disse mesmo "falsas magras"?

8 e coisa 9 e tal disse...

Disse falsas magras, pois. Porquê?

MiSs Detective disse...

LINDO!

-pirata-vermelho- disse...

E disse mesmo canhangulos?

nove e tal disse...

falsa magra?!

a lata!

estes astrólogos, tsc, tsc...

8 e coisa 9 e tal disse...

Disse mesmo canhangulo, pois.
Essa da falsa magra está a tramar-me, ainda não sei o que seja.

Anónimo disse...

Oh caneco. E não é que eu conheço esse gajo? A conversa TAL E QUAL!!! A chatice é que eu também me interesso por astrologia e acabei por lhe trocar números. Levei meses para me livrar das chamadas do homem. Um horror.

Anónimo disse...

A suave abordagem do Português suave.

-pirata-vermelho- disse...

Fausse maigre é uma expressão belle-époque que designa senhoras que têm uma aparência esguia e escorreita, muitas vezes acentuada por uma cara delicada mas não são.
Não se traduz; é uma forma consignada pelo uso en français.

-pirata-vermelho- disse...

(querem ver que não lhe topei a ironia...?!)

D. Ester disse...

falsa magra é interessante, parece que é mas não é. Eu sofro do problema contrário, nas lojas querem sempre dar-me um ou dois números acima do que aquele que visto para se espantarem quando verificam que afinal tenho mesmo o tamanho que digo ter. Não sei o que é pior, ser falsa magra ou falsa gorda. O mal mesmo é ser falsa, e o resto é conversa, se é para ser que seja assumido.

quanto ao senhor, sempre anima o ego das transeuntes.

Pipas disse...

E eu que também sou de ar e talvez também seja falsa magra, imagino como deve ter achado essa conversa, no mínimo, sui generis!

susana disse...

fausse maigre sou euzinha, que toda a gente diz «olha queres isto, já não me serve» e depois vai-se ver e nem aperta. mas pareço tão magra que até já me chamaram "a fininha" (enfim, tinha menos 3 kg...) e me dizem «estás muito magra, devias engordar um bocadinho».

o chofer a dançar com a criada disse...

manyfaces, a suave abordagem do portugues suave é lindo....permita-me que lhe roube a expressao para usar quando me aprouver...

Anónimo disse...

Eu também já fui abordada por esse fulano ali para os lados de Benfica-Fonte Nova. Impressionante! Realmente a conversa foi tal e qual! Mas eu dei-lhe um número de telefone...falso!

dorean paxorales disse...

Todavia, "Português Suave" foi marca inspirada num funcionário da administração da CUF (dona do tabaco) por ser assim... mais delicado.

8 e coisa 9 e tal disse...

pelos vistos, o astrologo antónio fez várias abordagens por aqui. Português suave, talvez. Mas persistente.

nove e tal disse...

eu se visse um astrólogo com uma abordagem dessas dava-lhe uma seca tão grande, mas tão grande... basicamente com o que já disse um dia aqui:

http://oitoecoisa.blogspot.com/search?q=silly+blogger