10 janeiro 2010

maldita incoerência




Sou uma pessoa que defende que o consumo é uma forma de alienaçao, que apregoa que deste lado do mundo consumimos muito mais do que aquilo que precisamos, que se preocupa seriamente porque o nosso planeta está seriamente ameaçado por esta forma de vida em que o ter é mais importante que o ser, que defende o comércio justo e responsável, que compra quase tudo no bairro e abomina as grandes superficies. Apanho móveis na rua, a minha filha tem poucos brinquedos, alguns deles também  apanhados na rua ou herdados, troco roupa com as amigas, estou inscrita no freecycle onde dou e aproveito muitas coisas, reciclo tudo e mais alguma coisa desde há muitos anos, e contudo, contudo, nao consigo ir ao ikea sem comprar imeeeeeensos objectos que de facto nao necessito, sem gastar muito mais do que aquilo que tinha calculado depois de passar horas na internet a planificar a minha compra, sem pôr em causa o meu casamento só porque o meu marido nao conseguia perceber porque raios queria eu comprar uma mesa e 4 cadeiras que estavam baratissimas e que ficariam super bem na cozinha onde já lá há uma mesa e 4 cadeiras que nos servem muito bem e sao bonitas. O ikea dá cabo de mim, o ikea transtorna-me, o ikea anula-me as ideias e os ideais. Morra o ikea morra pim! 

10 comentários:

8 e coisa 9 e tal disse...

ah, e se alguém quiser 2 tábuas de madeira para a cozinha é só dizer, estavam a um preço fantástico mas afinal já cá tinha outras 4 em casa (uma da minha avó, outras duas que um amigo me tinha dado e uma comprada)

coluna vertebral disse...

Ó oito, não digas mal da loja, que eu cá gosto das almôndegas suecas.
E dos rolos de papel de embrulho holsdt com muitos metros que nunca mais acabam.
E do canndeeiros bujkstra de papel e das mantas indra e dos suportes de velinhas klaastadt e das fronhas de almofada finklund e das molduras melkdret e das estantes billy e das camas malm e das jarras ruutling e olha só para mim a falar finlandês como uma finandesa, sem precisar de cassetes do planeta agostini.
O que seria de mim sem o IKEA?

Leka leka leka!

O guichet diz 'morse'. Será piadinha de ano novo?

Leo Mandoki, Jr. disse...

um dilema metafísico

na prise és bestial disse...

as tábuas de madeira para a cozinha servem para quê, oito?

8 e coisa 9 e tal disse...

sao úteis para cortar carne, legumes, o que vocelencia quiser.

o ikea é sueco querida coluna, nao filandes, mas eles devem entender-te sao muito espertos...

eu até gosto do conceito da loja, objectos bonitos de design e apreços acessiveis ao povo, quando monto as coisas deles fazem-me sentir esperta e inteligente, mas aquilo é demasiado para mim, é muita tentaçao concentrada, tenho que reconhecer os meus limites e deixar de lá ir

não resistiu ao wiski disse...

Eu tenho uma relação parecida com a praça/feira da terra que me viu crescer................
porra que a tentação é grande mas as casa e as carteiras demasiado pequenas!!!!!!

Morra a praça morra pim!!!

-pirata-vermelho- disse...

aplausosaplausos


aplausosaplausosaplausos
aplausos


aplausosapalusos

apalusos

no baile da d. ester disse...

tb sofro de ikeaite crónica. Será que se pode pedir que nos vetem a entrada, como nos casinos?

coluna vertebral disse...

O oito, o IKEA e sueco, mas alguns designers sao finlandeses e dao nomes finlandeses aos objectos que criam. Desta forma entras numa duplicidade cultural em que e tudo arrumadinho, bonito, pratico e facil de montar, usar, estragar e deitar fora.
E ja la volte hoje. Comprei um tapete que nao precisava muto mas que achei giro e uns poufs para o banho que nao servem para nada mas que tinham cores bonitas. Comi as 10 almondegas suecas - claramente demasiado para o meu apetite - com batatas fritas - o que e especialmente indicado para a minha dieta que ate hoje ja derreteu 5- e compota sueca de coisas roxo-avermelhadas que nao percebi bem porque, mas ate que nem sabia mal.
Leka e boa noite para ti tambem.

foi dançar a bossa nova disse...

é, o ikea também me desgraça mas, olha, se não fosse ele não tinha mobílias em casa! essa é que é essa!