16 maio 2007

Autismo

Estou preocupada com as notícias que vieram hoje a lume: Carmona Rodrigues considera a hipótese de se candidatar como independente à C.M.L. e Fontão de Carvalho não será ainda um nome confirmado na sua lista caso esta candidatura avance.
Não temo, de todo, a (re)entrega da C.M.L. a alguém que tão bem se ocupou do seu enterro. Os alfacinhas não repetiriam tamanha incúria. O que me preocupa é, de facto, o estado de sanidade mental do hipotético futuro candidato.
Entre a extensa lista que ilustra a sintomatologia geral do autismo constam:
* não utilização dos brinquedos na sua função própria; um brinquedo pode ser para desmanchar ou partir;
* indiferença pelas pessoas e pelo ambiente.
E mais não digo...

2 comentários:

Filipe M. Reis disse...

pois, nem o carlitos amaral dias diria melhor, em jargão analítico. já em termos de análise política, a tua, deixa que te diga, deixa muito a desejar: preocupada com o carmona?

8 e coisa 9 e tal disse...

Não, não estou politicamente preocupada com o Carmona mas sim com o que Lisboa tem passado nas mãos de gente que, ainda que possivelmente bem intencionada (e escuso-me a avaliações desse tipo) se tem revelado profundamente incompetente e teima em não o aceitar. A recusa da realidade pode ser perigosa para o próprio mas também para os demais.
Análises políticas não constituem o meu propósito. Limito-me a desabafos reflectidos mas não pretendo atingir o estatuto de politóloga. Isso reservo a quem de direito.
De resto, não não estou apenas preocupada com o Carmona mas acho que não desenrolaríamos o fio das inquietações no que toca ao que se aproxima.