09 maio 2007

Nem o Robin Hood (riding through the glen...) tinha tanta pontaria

Sempre que vou às compras de roupa começo invariavelmente por escolher as calças porque já sei o filme todo. Para tentar não falhar, provo sempre dois ou três números de cada modelo que acho que gosto e suporto o inferno das luzes dos provadores vezes sem conta, tira roupa, veste roupa, calça, descalça, limpa o suor da testa, tentando não sair a fugir a correr daquele foco de luz directamente em cima das minhas zonas s.o.s.. A verdade é que este sacrifício todo raramente dá resultados. Na maior parte das vezes acabo o dia de compras sem trazer um único par de calças. Parece que nada me fica bem, ou é o rabo, ou são as ancas, ou é a largura em baixo ou é outra coisa qualquer. Este Inverno que passou então, foi uma alegria quando resolveram que a moda seria devolver ao nosso dia a dia, os modelos dos anos 80 que eram as calças justinhas de cima a baixo. Ora bem, estes gajos ou querem que me atraque a uma máquina de tortura da idade média que me estique até ficar com 1.80m de perna ou então querem que deixe de comer de vez até passar a caber num 32 porque não há outra maneira daquele modelo de calças resultar.
Ontem voltei de novo às compras e desta vez, encalorada e sem muita paciência, chateei-me com as teorias todas e sem pensar duas vezes, agarrei um número 36 e um número 38 de dois modelos de calças que achei giros, paguei e saí da loja sem provar nada! Ficam-me as duas a matar! Assim, sem mais nem menos tretas, consegui escolher as calças perfeitas. Agora vou mas é abrir uma banca de consultoria à entrada do centro comercial e pôr este feeling a render.

6 comentários:

D. Ester disse...

conheço bem o drama das calças. comprá-las sem provar e sair a sorte grande nunca me aconteceu. não te esqueças de jogar no totoloto e na lotaria esta semana.

dizia ela baixinho disse...

querida múltipla,

para além dessa consultoria, não serias amiga, mas daquelas amigas bem boas, que vão à loja e escolhem o par de calças instead of us? eu dizia-te o nº, tu mancavas o meu estilo, ias lá dentro e escolhias. mais um nicho de mercado!

é q eu mal q entro numa loja, começam-me logo uns suores frios, umas vertigens, aquela música tum-tum-tum... e piro-me sem ter comprado nada... :( ODEIO IR ÀS COMPRAS!

e já estou como a outra múltipla q gostaria de ver implantado um sistema maoísta de fardas. poupava-se imensa energia, ah se se poupava... Einstein tinha razão.

sem-se-ver disse...

dizia ela baixinho...

SOMOS DUAS!!!

na prise és bestial disse...

somos muitas muitas mil, escondidas nos provadores das lojas, a não querer e a ter de olhar o espelho para ver se as calças servem se ficam bem se fazem o rabo maior ou mais pequeno ou mais para a esquerda ou mais para a direita. Para a próxima, experimento a tua técnica. Quando montares o serviço de consultoria avisa. Ah, e dá-lhe um nome qualquer em inglês, tipo personal styling ou aesthetical outsourcing, diz que falar estrangeiro ajuda muito ao sucesso da coisa.

-pirata-vermelho- disse...

Pensei que as mninas gostavam de fazer compras...
afinal sofrem rigorosamente dos mesmos males que eu!
Serei efeminado sem saber ou as vendas fazem-se em condições de artificialidade que moem a cabeça de tod'a gente?

D. Ester disse...

eu ADORO ir às compras, seja para mim ou para uma amiga. Adoro ver, tocar, comparar, experimentar, sair do vestiário para me ver mais de longe ao espelho. Adoro isso tudo.

Só não gosto é de comprar calças...