23 maio 2007

Patriotismo o tanas!

Pergunto eu na minha santa ignorância, o professor que foi suspenso por ter dito uma piada sobre o Sócrates, fê-lo num contexto público? Disse mal do nosso primeiro de forma despectiva aos seus alunos? Escreveu nas paredes da escola "O Socrátes tirou o diploma na farinha Amparo", ou "o Sócrates cheira mal da boca"? Ironizou sobre a triste história da licenciatura numa reunião de professores?

Não entendo então, porque é que uma conversa entre colegas tem de atingir tais dimensões, levando a esta tomada de posição da directora da dren, que ficou a par da conversa por artes de bufaria, perdão, de magia? Sendo assim, suspenda-se também os Gatos Fedorentos que tanto gozaram com esta situação, mais a cambada de vagos dos blogueiros que fizeram correr tinta sobre isto e os sacripantas dos jornalistas que começaram com toda esta história.

E já agora, cuidado com as conversinhas informais, parece que em cada esquina há um bufo pronto para cumprir o seu dever nacional.

7 comentários:

o chofer a dançar com a criada disse...

assim fica tudo em concordância, primeiro o salazar como personalidade portuguesa de mais valor, agora a censura e a pide. :P cambada de idiotas!

Ruiva disse...

Pátria, Deus e Família! Meus/minhas amig@s!

dizia ela baixinho disse...

subscrevo na íntegra as palavras de o chofer a dançar com a criada: e solta-se o mesmo lamento: cambada de idiotas!

-pirata-vermelho- disse...

VIVA PURTUGÁL!

Anónimo disse...

Eu com esta análise que fiz, amanhã já devo estar preso:
http://educar.wordpress.com/2007/04/11/a-auto-apologia-de-socrates/#comment-5617

8 e coisa 9 e tal disse...

POORTUGAl, vai de mal a pior mas alguma coisa se há-de arranjar, quem sabe lá nos encontraremos na prisão destinada aos que dizem mal do PM..

gerou-se a confusão natural disse...

Acabo de ouvir na rádio o próprio castigado relatar em que contexto proferiu a anedota. Diz ele que foi uma piada de gabinete, em conversa privada com um colega e AMIGO de muitos anos. Irra! Com amigos destes quem precisa de inimigos?