10 maio 2007

Qual deus, qual bigbang, qual quê...

Em Bogotá, quando íamos às vezes aos domingos ao mercado das pulgas (feira da ladra) encontrávamos inevitavelmente um grupo de meia dúzia de maduros que seguravam um grande cartaz que dizia, viemos dos marcianos e por eles esperamos, e que distribuiam este panfleto que hoje encontrei numa mala que há muito não usava.

1 comentário:

D. Ester disse...

ontem à saída do metro da baixa chiado deram.me um panfleto de perguntas e respostas com o título "será que deus me ama?"

(fiquei-me pela primeira resposta, em que justificam todos os males do mundo pelos "nossos pecados", não é deus que é mau somos nós. e passo a citar "pelas normas da justiça de deus, até a pessoa mais moral é considerada por ele como um pecador desesperado, caminhando para o inferno. a biblia ensina que não há ninguém sufientemente bom em si mesmo para entrar nos céus, pelo contrário somos todos pecadores e culpados perante deus" conquistaram-me, onde é que eu assino?)

Esta coisa de afinal deus ser uma invenção dos marcianos suscita a pergunta óbvia: "será que os extraterrestres me amam?" menos que este deus é dificil...