06 maio 2007

Bem sei que tenho mau feitio, mas

deixar 3 crianças pequenas sozinhas num quarto de hotel num piso térreo sem qualquer tipo de controle não é uma grande ideia?
As crianças podem acordar, assustarem-se por estar sozinhas e sairem à procura dos pais. Ou podem ser raptadas sem qualquer tipo de impedimento.
(como é obvio, a história é uma desgraça e espero que a criança apareça o mais depressa possível. não deixa de ser interessante o tratamento nos media ingleses, com esta pequena pérola de informação objectiva)

6 comentários:

sem-se-ver disse...

sabe que foi essa a minha primeiríssima reacção?

(e segundíssima, e terceiríssima, e...)

seria sempre uma inconsciência.

nos tempos que correm, é suicida -pior, homicida.

espero mesmo que tudo acabe bem. termine ou não da melhor maneira, estes pais deviam ser avaliados pelos serviços competentes.

gerou-se a confusão natural disse...

E o teu mau feitio apenas se antecipou ao meu por vergonha ou pudor. Temi que as baionetas se voltassem contra mim género "esta que se acha a melhor mãe do mundo". Conheço bem a Praia da Luz, que está apinhada de ingleses, uns pacatos outros nem por isso, onde reside muita gente de bem, mas nem isso me faria deixar a minha filha a dormir, sozinha, num quarto de hotel...

Filipe M. Reis disse...

Muitas considerações morais sobre uma tragédia como esta tendem a cair naquilo a que os psicólogos chamam a "crença no mundo justo", do tipo, os pais foram negligentes e tiveram o que mereciam; a criança não aparece porque a polícia não faz bem o seu trabalho; ou, ainda, des-considerações morais ainda mais disparatadas.
Nada disto ajuda os pobres pais, nem contribui para a resolução do problema. Talvez, apenas, tranquilize algumas consiências ou exorcize alguns dos nossos medos.

sete e pico disse...

eu só digo, coitados dos pais que devem estar a sofrer imenso e oxalá a menina seja encontrada o mais breve possível.

sete e pico disse...

eu só digo, coitados dos pais que devem estar a sofrer imenso e oxalá a menina seja encontrada o mais breve possível.

8 e coisa 9 e tal disse...

ó filipe, eu não acho que os pais mereciam ou que "estavam mesmo a pedi-las". Apenas acho que não se deve facilitar a desgraça.

Da mesma forma que não me passeio com diamantes ao pescoço na cova da moura, não deixo crianças sozinhas e desprotegidas. Há quem lhe chame ser anal; eu chamo ter as coisas sob o controle possível.

O que me enervou nesta história toda foi nos media ingleses tratarem os pais como uns desgraçados e porem o ónus da culpa na policia portuguesa.

Como disse na posta, espero que a criança apareça sã e salva o mais rapidamente possível. Não posso imaginar o sofrimento e angústia dos pais e restante família.