09 maio 2007

Correio

Cara Maria,

Há duas semanas a empregada de uma boutique perguntou-me se eu estava de bebé; como estou dentro do peso normal e tenho uma barriga de dimensões contidas, pensei que fosse uma piada ou a neo-encarnação do arcanjo anunciador.

Desde há uma semana comecei a ter desejos gastronómicos insólitos, que me ocupam a cabeça de forma obsessiva e constante, tendo de os concretizar sob pena de me congelar pensamento e acção.

Terei emprenhado pelos ouvidos?

Tua,
Multipla

4 comentários:

Anónimo disse...

Cara Múltipla
Sente-se na graça de Deus; isto é, sente-se levitar, indiferente às desgraças terrenas do mundo? Sente que foi escolhida para uma missão importante e sobrenatural, ou pelo menos que tal lhe assentava bem? Ouve umas vozes (assim mais ou menos comom a Alexandra Solnado)? Tem-se deixado comover mais nos últimos dias pelos relatos de Fátima, pelos registos de milagres do Padre Cruz, do irmão Sousa Martins, da Sãozinha e da Santa da Ladeira? Então, no país em que está, é bem possível que esteja prestes a acontecer-lhe um Milagre, uma Revelação, um acontecimento completamente inédito. Não se distraia, esteja atenta aos sinais. Mas assim como assim, vá tento atenção às regras de trânsito e... à balança ;-)

-pirata-vermelho- disse...

... ou!
passe uma agulha entre o indicador e o polegar abertos - oscila? -->
a mnina da loja tem contactos com o além e você tem andado distraída.

Anónimo disse...

Ah, mas isso faz parte do meu desencanto natural...

8 e coisa 9 e tal disse...

Moro num ultimo andar, por cima de mim apenas o forro do telhado. Oiço os pombos andarem no meu custoso tecto falso com isolamento térmico, oiço o seu rolar arfante na hora de adormecer.

Ontem veio cá o terceiro orçamentista, a quem pedi uma rede para impedir a entrada dos bichos. Ele garante-me que os animais não fazem ninhos ali e que não devem estar no forro. Eu oiço-os na mesma. Será o espírito santo que se abate sobre mim, e se regozija noite após noite com o meu espírito sem que me dê conta? Isso explicaria os efeitos secundários da gravidez na ausência do efeito primário.

(likeabridge, estou atenta aos sinais e até agora nada. Além do mais nem uma santa para passar conversa ao serão.

pirata, às tantas a menina ainda é aparentada com o prof. karamba. quando lá passar de novo pergunto-lhe)