23 maio 2007

Comédia de equívocos

Ando com os filmes atrasados, muito trabalho, afazeres familiares, cansaço, preguiça. Esta noite quebrei o jejum, fui com um amigo ao quarteto. Escolha do filme pelo horário que convinha a ambos, um que me inspirava e ele foi às cegas. As cadeiras são pequenas, duras, desconfortáveis, já se sabe, mas costumam fazer intervalo para arejo dos rabos.
Entrámos na sala já no fim das apresentações, mesmo no início do filme. No meio da escuridão encontrámos dois lugares simpáticos, ainda pensámos ter sido os únicos a escolher aquela sessão mas depois vimos que havia duas raparigas sentadas na primeira fila. Estranho, pensei, com uma sala vazia e foram-se sentar ali. Às tantas são namoradas e decidiram ir para ali para poderem estar na marmelada sem que ninguém as vejas nem incomode.
O tempo passava e nada de intervalo, começamos a sentar-nos de várias maneiras. Penso que devia ter levado a pele de cordeiro para evitar escaras.
De repente, já quase no fim do filme, uma das raparigas vira-se para trás e diz com maus modos "importam-se de parar com isso? estamos incomodadas!".
Será que elas estavam a falar conosco? Será que ELAS estavam a falar CONOSCO? Bem, não estava mais ninguém na sala, portanto presumo que estavam a falar conosco.
Chega o final do filme, passa o genérico, acendem-se as luzes. Esperamos que elas se levantem e passem por nós para lhes perguntarmos qual era o seu problema.
"Nós bem ouvimos que vocês não paravam quietos o tempo todo, e roupa a mexer e tal. Não podiam fazer isso noutro lado?"
A nossa estupefacção era total. Ahn? foi a única resposta possível. Desculpe? A nossa resposta não as deve ter agradado, falam-nos com agressividade.
"Sim, sim, não vale a pena estarem a disfarçar, nós ouvimos tudo."
As caras perplexas não davam muita resposta. Elas decidem ser pedagógicas
"para a próxima não voltem a fazer"
O meu amigo garante-lhes
"para a próxima não voltamos a fazer"
(o filme chamava-se sexualidades. apropriado)

5 comentários:

Jaime disse...

Talvez o som do filme não estivesse suficientemente alto (o que me espanta). Ou então, as raparigas confundiram o filme com a realidade, às vezes é um pouco mais monótona. :-)

Unknown disse...

Há anos lembro-me de ir a uma sessão da meia-noite e detectar com o meu faro apurado um cheirinho a oregãos queimados vindo da ala anterior esquerda. O grupelho estava animado e nenhuma das arrumadoras se atreveu a dizer o que fosse.
Estivessem lá essas raparigas na altura e outro galo cantaria, concerteza.
Eu limitei-me a aproveitar a borla.

Anónimo disse...

ó filha, sempre é melhor andares cus filmes atrasados que com outras coisas atrasadas mas adiante e sigó baile... mazú que me preocupa asério é esse sacripanta que levastes ao cinema e quete fez passar por essas vergonhas.Atão cu a sala vazia ele vai logo pustar-se atrás dessas duas ? ganda safado! o quele queria era ménaje a truá, cumo dizem os franciús. deslarga-o filha, deslarga-o. ou trefona-me queu mando dar uns sopapos ao galifão.
teu
bigodaças

8 e coisa 9 e tal disse...

jaime, o filme é dinamarquês, cheio de silêncios e sem banda sonora, até ouviamos o som do sessão de cima. Talvez elas se estivessem a aborrecer com o que estavam a ver e por isso se tenham antes dedicado a analisar os barulhos das filas atrás. De forma certeira e perspicaz. Ou então acharam que alguém que vai ver um filme chamado sexualidades é para a marmelada, sei lá eu.

dorean, essa nunca me calhou na rifa.

A mim só me chateia que as pessoas comam pipocas ou falem ou telemóvel no cinema. Quanto à primeira, recuso-me a ir a cinemas pipoqueiros; No segundo caso mando as pessoas calarem-se e/ou sairem. Nunca tinha imaginado que as minhas movimentações na cadeira incomodassem os outros, é coisa que sempre fiz e continuarei a fazer, n consigo ficar sentada sempre na mesma posição durante horas.

ó bigodaças,não te preocupes que outros atrasos não há. as meninas estavam na primeira fila, à frente delas era dificil. Mas não descarto a tua proposta, às tantas o sacripanta queria era brincadeira com as outras. Xô diabo.

apereira disse...

salas de cinema... com cada história. Acho a pior que me aconteceu, foi ter um casal a jantar MacDonalds atrás de mim. Não só o cheiro era insuportável como montaram a 'barraca' toda. Só faltou a toalhinha dos quadrados, o fogareiro e as crianças a fazerem duetos com os passarinhos. "oh pah, passa aí o ketchup/f... não consigo abrir/ mete só nestas batatas, as minhas são com o outro molho/devia ter pedido sem pickles"... e comeram como se estivessem na manjedoura.

De resto não tenho sorte no cinema... há sempre aquele gajo cabeçudo que se senta à minha frente. Ahahahah.

Gostei do teu blog!!! Adorei as unhas e casino. ;-)