27 maio 2007

Striptease

Parece que a Sophia Loren disse algures que se o nápoles subisse de divisão (ou não descesse, não me recordo) faria um striptease. Li um artigo indignado com a ideia de se ver as maminhas de uma senhora de 72 anos, quem é que teria interesse em ver dois bocados de pele caídos a bem da região sulista de itália, perguntava-se a cidália do DN.
Eu não sou decerto uma especialista na matéria, às uma porque não aprecio mamas e às duas porque não sou frequentadora de bares da especialidade (do despir entenda-se). No entanto, de sensualidade tenho uma ou outra ideia. Quem nunca viu o prêt-a-porter, onde a Loren refazia o strip do ontem, hoje e amanhã para o Mastroianni, sem necessidade de tirar a roupa interior, não pode entender quão sexy pode ser a actividade do despir sem ter de se mostrar as partes pudibundas, mesmo quando o objecto de desejo é uma mulher bem para lá dos 60.
Aliás, pelo próprio nome, strip tease, provocar despindo, me parece que a ideia não é chegar ao nú integral mas sim conseguir obter uma reacção pelo acto de se ir tirando a roupa de forma sensual.
E não é para desfazer, mas quem me dera a mim chegar aos 72 no mesmo estado de beleza, elegância e savoir faire da Loren. Estou-me a marimbar que ela tenha plásticas em cima, a Lili Caneças também tem e o resultado não é bem o mesmo.

4 comentários:

Anónimo disse...

ai filhas, isto éké uma posta bem arrotada, éke játava a ficar enjoado com com tanto verde cromofílico ali em baicho e vivó benfica!
(de setripe tise falo na próxima carta, ui, ui)
Bigodaças

Ruiva disse...

assino em baixo! A beleza não tem idade? digo isto ainda nos vinte a a desejar ter o corpo da Madonna (que tem idade para ser quase minha mãe)!!!!!!!!!!

Isabela Figueiredo disse...

À Cidália, não lhe dava muito crédito.
Pois eu gosto de mamas, e gosto delas de todas as maneiras: grandes, pequenas, caídas ou levantadas, com ou sem estrias, com ou sem mastectomia. E quanto ao strip da Sophia, com ou sem roupa, venha ela.

8 e coisa 9 e tal disse...

Bigodaças, sempre às ordens. Fico à espera da tua proxima missiva.

Ruiva, pois claro que a beleza não tem idade. os exemplos são muitos.

Isabela, eu dou crédito a quem mo merece. A observação tonta da cidália (seja lá quem for) valeu-me apenas de recordação das lindas cenas da Loren que a dita pessoa não deve ter visto, ou achar um horror decerto. (leio essa coluna normalmente na retrete, e é em geral de uma frivolidade assutadora. Surpreende-me sempre que haja quem a leve a sério e desate a escrever cartas para o correio dos leitores, indignadas ou a aplaudir. mundo estranho).