02 maio 2007

A Praga

Ontem assisti, de forma atalhada, ao comentário (creio que semanal) do Miguel Sousa Tavares, pessoa que tem o condão de dizer tantas coisas acertadas quantas as bacoradas irreflectidas.
Versando a propósito dos direitos coartados dos fumadores que, já se sabe, são sempre, no dizer do mesmo, vítimas de uma perseguição cabalística e fundamentalista, lembrou-se o comentador de proferir algo do género: "E as crianças? Eu fui educado pelos meus pais a só frequentar restaurantes depois dos 15 anos. A verdadeira praga dos restaurantes são as crianças!"
Muita tinta correria se fosse agora dizer tudo o que penso acerca deste assunto. Creio que a verdadeira praga em muitos sítios públicos são os pais que se demitem de educar e que permitem que as suas crianças se portem de modo quase selvagem. Mas daí a considerá-las a elas "a praga" tenho a razão (ainda) a mediar o meu pensamento.
Quando se nos acabam os argumentos razoáveis, que tal ficarmos calados?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando se acabam os argumentos razoáveis, há sempre umas multinacionais que nos emprestam alguns. Quando temos tempo de antena nos media, há certamente sempre uma oferta permanente e variada, não se sabe a troco de quê.

Anónimo disse...

sem argumentos razoáveis sobre esta questão tão importante que preocupa o MST fico apenas com uma dúvida... será que ele educou os filhos a só frequentarem restaurantes depois dos 15?

Anónimo disse...

quanto ao MST, só uma pergunta: E eu com isso ? o que é que me importa o que ele pensa sobre crianças e restaurantes ?