02 maio 2007

Pragas reais

Toda a gente já foi decerto bombardeado com telefonemas de telemarketing, em que fazem uma pergunta cuja resposta é absurdamente fácil e que dá direito a receber um trem de cozinha, um objecto de decoração ou mesmo um fim de semana em turismo de habitação. Os mais incautos vão lá levantar e deparam-se com uma lavagem ao cérebro de trazer por casa para comprar as coisas mais absurdas.
Também toda a gente já foi bombardeado com spam, em que mensagens de amor, amizade e carinho têm se ser passadas imediatamente a 20 pessoas sob pena de cair um raio em cima da cabeça, incêndios na casa, queda imediata dos órgãos sexuais e outras coisas simpáticas.
Hoje sofri uma abordagem de fusão; um mail que conjuga as duas coisas em minha perdição. Sob pena de perder umas quantas centenas de euros não o vou reenviar, como o Sr. Manuel Silva de São João da Madeira. Azar.

"Escolha 7 amigos e convide-os a participar nesta Campanha. Que também eles informem os seus amigos! Irá fazer uma boa publicidade aos hotéis e em troca os hotéis irão garantir-lhe 14 noites gratuitas para duas pessoas num período de 12 meses.Todos os dias os cibernautas como você, ao ler este aviso pensarão: "deve ser uma brincadeira". Não acreditam e deixam escapar esta oportunidade de ter umas férias de qualidade. Se enviar esta mensagem em 4 minutos, sem alterar o seu conteúdo, a 7 amigos e uma cópia para o endereço: mailto:pedido@ o endereço correctamente), rapidamente receberá um e-mail com um código especial que possibilita a entrega do seu cheque, não preenchido, para obter noites gratuitas.Muitas pessoas não são suficientemente rápidas, como o Sr. Manuel Silva de São João da Madeira. Este descuido custou-lhe a perda de umas férias no valor de 445 euros. Só você pode decidir não deixar escapar esta fortuna!"

1 comentário:

o chofer a dançar com a criada disse...

"num episódio de seinfeld":

o telefone toca. seinfeld atende. alguém do outro lado da linha lhe pede para responder a um inquérioto.
seinfeld: desculpe mas agora não posso. se não se importa, deixa-me o seu contacto e ligo-lhe mais tarde.
homem: uhh..não estamos autorizados a dar os nossos números de telefone.
seinfeld: pois, percebo, não querem ser incomodados em vossa casa, a todas as horas por desconhecidos. agora já fica a saber como eu me sinto. (desliga o telefone)