24 janeiro 2008

Scientist for better PCR ou Who's your daddy?

Uma famosa empresa de aparelhos e equipamentos para laboratório, a Bio-Rad, fez esta música e respectivo vídeo promocional do seu novo PCR.


ver aqui versão legendada



PCR, polymerase chain reaction, uma técnica inventada por Kary Mullis que permite amplificar in vitro bocados de DNA, é aplicada nas mais variadas vertentes da biologia molecular - incluindo descobrir a paternidade e identificar criminosos partindo de bocados de cabelo, como no CSI (que deve ser patrocinado pela Eppendorf a julgar pelo material de laboratório que usam).


Foi uma revolução, passar da clonagem em bactérias ou leveduras, para a amplificação em tubos de ensaio usando um sistema de aquecimento e arrefecimento na presença da enzima adequada (que sintetiza DNA e não é inactivada com os choques térmicos) e dos quatro nucleótidos, as peças de que a molécula é feita - o video serve para promover um aparelho que faz o ciclo aquecimento/arrefecimento de forma eficaz.


A grande novidade está em fazer-nos sorrir enquanto nos impingem o seu mais recente gadget. Eu gosto especialmente do gajo abraçado ao aparelho e a dar-lhe beijinhos enquanto canta o refrão.

3 comentários:

sem-se-ver disse...

é GE-NI-AL!!! absolutamente hilariante!!!!

LINDO!!

sem-se-ver disse...

vou levar pró meu, vale?

na prise és bestial disse...

obrigada, 8 e coisa.