06 junho 2009

Agradece-se à Solvay

Cento e muitas vezes que tive de escrever o que o menino x tem de bom e o que o menino y tem de menos bom, depois de milhares de marcas a rosa framboesa (que eu não gosto do vermelho para estas coisas) em centenas de folhas;
o meu chefe, que nem sequer aprendeu a fazer legos em criança, mas que decidiu brincar com os horários de toda uma equipa na qual, por acaso, eu me incluo;
as reuniões que me fazem perder horas da minha vida e quilos da minha paciência;
noites curtas e mal dormidas;
centenas de crianças em êxtase pelo aproximar do fim do ano umas, pelas hormonas outras;
a chuva que torna;
a adolescente que tem várias indumentárias a experimentar antes de sair de casa, logo pela manhã;
o carro que tenho, invariavelmente, atrás do meu quando saio de casa, atrasada para não variar (e eu que olho o senhor fixamente e lhe digo, com ar-de-quem-acaba-de-pôr-um-ovo "não volte a fazê-lo");
a menina da loja de acessórios que decidiu embirrar comigo e, portanto, eu decidi embirrar com ela;
a imagem que o espelho me dá a cada noite mal dormida;
a mulher a dias que contraiu "gripa" e que não põe cá os côtos há uma semana;
os calendários que me obrigam a fazer coisas que acabo por nunca cumprir porque tenho milhares de outras coisas a fazer e muito importantes e porque a idade já não permite deitar a mão a tudo como o fazia outrora (isto é mesmo assim sem vírgulas não vale a pena corrigir);
a ginástica a que não consigo ir por falta de tempo ou por falta de colaboração da família que conta sempre com a minha colaboração para poder ir à sua;
Isto, e muito mais a que tive de sobreviver esta curta semana, que parecia não ter fim. E o que tem a Solvay a ver com isso? O facto de produzir um extrato seco de raíz de valeriana absolutamente indispensável à minha sobrevivência e à dos que me rodeiam. Uma vez mais, obrigada.

6 comentários:

na prise és bestial disse...

Querida oito, orienta aí faxavori um blister disso. Estou que não posso.

sete e pico disse...

e guarda-me um bocadinho para esta semana que me entra. toma lá um abraço para ajudar o efeito solvay.

a senhora está-me a dizer fatomum, alguém me pode traduzir, sff?

nove e tal disse...

eu pelo sim pelo não tb gostava de me iniciar nesses medicamentos naturais, que o simposium terapêutico já deu o que tinha a dar.

Hail Solvay!

beijos querida oito.

sete e pico disse...

deixaste-me com vontade de ter uma caneta rosa-framboesa...

foi dançar a bossa nova disse...

a solvay tem dessas coisas com sabor a framboesa? é que extracto seco de raíz parece saber a terra mumificada...

8 e coisa 9 e tal disse...

Ena pá, é só falar em substâncias calmantes, tranquilizantes, anestesiantes e afins e consegue-se logo, na maior, 5 comentários. Com sabor a framboesa é que, d´´esolée, mas não... nada.