02 junho 2009

dúvida que me persegue de há uns tempos a esta parte

Tenho horror a wc públicas. Odeio. Tenho nojo, pavor, fobia o que quiserem. Odeio ter que tocar nos puxadores das portas, no autoclismo, nas torneiras, em tudo aquilo escorregadio, morno e cheio de bactérias imundas e esfomeadas, de proveniência genital incógnita mas com toda a certeza duvidosa. O que não compreendo é porque é que há algumas criaturas que, como se tudo isto não bastasse já, ainda me obrigam a ter de tocar e levantar a própria da tampa (assente no assento, invariavelmente respingado! urgh!) e ter sempre aqueles segundos de horrenda expectativa sobre o conteúdo e se vou, ou não, mudar rapidamente de micotório.
A tampa só serve para fazer de banco extra ou como aviso de "do not open" porque a água está cortada, nada mais! Porque a deixam levantada?...

3 comentários:

coluna vertebral disse...

porque se deixa a tampa da retrete pública fechada:
1.o obsessivo-compulsivo: para deixar tudo arrumadinho
2. o envergonhado: para disfarçar o cheiro do que se lá deixou
3. o ecologista: para poupar água, fazendo-nos acumular mais cagalhões e reduzir o número de utilizações(às vezes também roubam o papel)
5. o egoísta: porque a retrete é só dele (costuma também andar com uma pastinha com sinaletas a dizer 'fora de serviço')
6. o brincalhão: que gosta de deizar o próximo na expectativa
7. o director comercial da Renova: para nos obrigar a andar sempre com lencinhos de papel na carteira e aumentar as vendas

perante o riso geral disse...

Como um comentário dá um post.

8 e coisa 9 e tal disse...

muito bem, senhora coluna!