16 junho 2009

receita do dia

'Tou farta fartinha até ao tutano da minha alma da onda que se instalou neste blogue: da sensualidade à sexualidade, dos grunhidos dos animais a copularem, dos corpos desnudos (belos e menos belos, pintados e não pintados), das experiências sexuais inolvidáveis, já sei que é primavera e que o verão vem aí não tarda, que há muita gente a precisar de flirts e de namorados, e muito em breve chegará a mais longa noite do ano e então os corpos falarão ainda mais alto e... BASTA!

Mas o que eu queria mesmo era postar o que me apetece e quando abro esta página perco logo a vontade, e já não tenho vontade de o fazer há muito tempo e isso chateia-me. Mas hoje, num acesso de caspa e de hormonas saltitantes, resolvi esquecer o que me paralisa a escrita e vou postar o que me dá na real gana. Hoje, é uma receita de uma sopa (que é o que me apetece fazer e comer quando estou com a neura, e não há nada melhor do que ir passear pela praça de Alvalade e pedir receitas de sopa à minha vendedora preferida*). Amanhã pode ser que me saia uma neura ainda melhor. Me aguardem, because i'm back on the block!

Sopa de alho francês e coentros

- 2 batatas grandes (ou 3 médias)
- 2 cebolas grandes (ou 3 médias)
- 3 cenouras grandes
- 1 talo de aipo (apenas UM)
- 3 alhos-franceses não muito grandes
- 1 molho de coentros

1) descascar as batatas, as cebolas, as cenouras e acrescentar o talo do aipo. por tudo numa panela.

2) migar a parte branca do alho francês muito fininha e reservar.

3) aproveitar a parte verde do alho-francês, partir aos bocados e por a cozer com os outros legumes (não precisa de ser a parte verde toda, mas uma parte substancial) - vd. ponto 1.

4) picar o molho de coentros o mais fino que se conseguir. juntar ao alho francês migado.

5) deixar os legumes cozer com sal q.b. depois de cozido, reduzir tudo com a varinha mágica.

6) deixar a base da sopa levantar fervura e deitar, então, o alho francês e os coentros. acrescentar azeite.

Et voilá!

*melhor que tudo isto só sexo, claro. no need to say.

12 comentários:

na prise és bestial disse...

Ou a revolta da varinha mágica.

não resistiu ao wiski disse...

Cara múltipla!
Perante tanta revolta só me ocorre propor-lhe que nos desafie a todas com um novo desafio de um tema à sua escolha.

venham de lá esses ossos, que quero vêr o que propõe...

8 e coisa 9 e tal disse...

querida na prise, é um bom nome para esta posta. :)

cara múltipla que-não-resiste-ao-wiski:

não me trate por você, por favor, já dizem os brasileiros: não carece.

quanto ao desafio, o ante-penúltimo foi da minha autoria. pensarei num próximo quando este tiver feito a roda/ronda das múltiplas. boa?

abraços & beijos

Pedro disse...

Adoro comprar frutas, legumes e peixe, na Praça de Alvalade.
Tenho de encontrar alguém, que me ofereça também as receitas... Levando a receita na cabeça, estou convencido que os sacos se tornam mais leves.

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém diz que o rei vai nu!
Este blog estava a tornar-se uma mera sex shop!

Anónimo disse...

O rei vai nu? E frequentará a sex-shop? Ou quedar-se-á pelo exibicionismo?

8 e coisa 9 e tal disse...

pedro,

o mercado de alvalade é o meu local de peregrinação. e mesmo à porta, a sorte! a receita na cabeça e os sacos mais leves, i like it!

anónimo,

isso é que eu já não sei responder.

Anónimo disse...

as suas colegas não devem ter ficado muito contentes com este seu manifesto, pois não?

um leitor atento.

não resistiu ao wiski disse...

Anónimo atento: Claro que ficámos!(contentes, pelo menos eu...)

é sempre positivo abanar o barco quendo ele se torna monocórdico...

VIVA!VIVA!VIVA!
"a revolta da varinha mágica" como novo desafiofiofio.

e tu cara oito não me leves a mal pá que é só uma forma de esssssperção isso do você.
tá-se bem ou quê???

ouve lá a sra do guichet tb não ajuda nada:hotyphys achas normal???

8 e coisa 9 e tal disse...

hummm...

um leitor atento,
uma múltipla contente,
um barco a abanar,
uma força de expressão,
a senhora do guichet,
uma palavra sem par...

isto não parece uma letra do pedro abrunhosa?!

a

8 e coisa 9 e tal disse...

uma varinha mágica
um novo desafio
e a vida a passar
de fio-a-pavio

(eu tento o mood do senhor, mas ele tem mais talento para isto, mas eu se calhar melhor voz, hehehe)

na prise és bestial disse...

Oito is in da house. O Abrunhosa que se cuide.