11 junho 2009

A Curte

Porque é que já ninguém pergunta , -Queres curtir comigo?
Bem sei que já não temos 13,15,17 anos e que as exigências são outras, e que blá blá bla´...

Mas dantes era bem mais fácil.
Achavas alguém giro e pronto:-Queres curtir comigo? Sim ou Não. Os mais bem educados ou que eram nossos amigos poderiam arranjar uma desculpa sempre curta para o Não, tipo gosto de outra miúda não dá pá! Se a resposta era um Sim era só marcar os pormenores logísticos, tipo às 15h atrás do pavilhão B, ou se era numa festa começava ali mesmo, pronto.
A curte é de facto uma coisa boa e simples.
Não é preciso grandes conversas vai-se directo ao assunto, sabe-se que não é um grande compromisso, pode durar uma tarde, um dia, uma semana, meses ou até anos (eu própria tive uma curte de um ano imaginem, e nunca me atrapalhou a vida)....tem-se um momento bem passado e já está!
Nunca imaginei que ter trinta anos fosse tão difícil pelo menos neste tipo de assuntos. Afinal o que é que as pessoas querem ? Compromissos? Principies e princesas? Brincar às casinhas?

No outro dia perguntava a um amigo isto mesmo porque é que dantes era tão fácil curtir, e ele sabiamente respondeu-me, - Porque naquela altura não tínhamos nada para dizer uns aos outros.
È verdade. Mas e agora temos?
Eu na realidade não tenho grandes coisas para dizer a um desconhecido, nem na maior parte das vezes me apetece saber coisas sobre ele, é preciso sempre tanta conversa .....podia-se sempre começar a curtir e depois ia-se falando, acho que era mais fácil e poupava muita ansiedade e desilusão.

O que acham de eu começar por ai a perguntar aos gajos giros se querem curtir comigo?
Acham que dá resultado ou parece mal?

8 comentários:

o chofer a dançar com a criada disse...

Ou podes mesmo tentar entrar em curtes que ja estejam a decorrer, o que te facilitava o serviço. munes-te de uns bons binóculos, daqueles com infra vermelhos e tudo e tumba, inicias a caça à curte. cada curte que detectares, apareces de surpresa, tipo, chram!!! olá cá estou eu, o brise contínuo, posso entrar na vossa curte?

Pedro disse...

Olha, queres curtir comigo..?

8 e coisa 9 e tal disse...

está bem.

8 e coisa 9 e tal disse...

está bem.

Pedro disse...

Atrás do pavilhão?
Esta madrugada?
Como te identificas?

8 e coisa 9 e tal disse...

De madrugada atrás do pavilhão não dá.
Percebes não é?
Mas podemos sempre nos encontrar aqui.

Pedro disse...

E podemos curtir aqui...?

Desculpa, estava anónimo.
Curtias com um anónimo?

Anónimo disse...

eu ando a curtir no meu predio ...