05 junho 2009

A massagem I

Há quase um mês, celebrei a minha presença neste mundo desde há poucas dezenas de anos. Para comemorar tal feito, a minha boa amiga a. ofereceu-me um voucher para uma massagem bio-energética. Eu, que ignorava o que isso quereria dizer, dirigi-me ao centro de massagens plantado em pleno centro comercial lisboeta, e sorridente fiz a marcação para a minha massagem das bio-energias. A dita massagem era, segundo me foi dito, hiper-especialíssima feita unicamente pela sra. massagista m. e portanto teria de esperar uns dias para receber o bendito amassamento das minhas carnes.
Os dias passaram-se ansiosos na expectativa da massagem que prometia aliviar-me do stress das obrigações profissionais e das inutilidades emocionais. Chegada a hora, lá entrei eu no centro comercial, airosa e feliz pela minha pré-postura zen. Passado o tumulto da restauração, das criancinhas a berrar e das mães "ó joão não corras!", subi as escadas rolantes e entrei no centro de massagens.
O shopping ruído fora agora substituído pelos piu pius dos passarinhos enquanto a água corria nos rios e o vento soprava, na faixa 4 do cd do relax. A senhora da recepção mais a sua voz monocórdica, perguntou-me se se eu era a sra. que tinha marcação bio-energética, ao que eu respondi triunfante: sim! Pediu-me, então, que tirasse os meus sapatos e deu-me uns chinelos de papel para eu ir para a sala de relaxamento preencher um questionário.
A sala de relaxamento seguia os contornos estéticos da recepção, paredes castanhas e chão preto com fotografias macro clean de plantas e uns divãs aero-dinâmicos-qualquer-coisa. Servi-me do chá que amavelmente me foi oferecido e sentei-me na cadeira. A escolha do chá revelou-se péssima, pois assim que o aproximei da minha boca, senti o cheiro a canela intenso que começava a fazer-me comichão nas narinas. Resolvi, que o melhor era esquecer o chá e dedicar-me a preencher o inquérito.
Perguntavam-me primeiro por alergias, ao que respondi "canela". Nada mais adequado. Depois, as perguntas seguiam-se. Tem peso a mais? Sim. Leva um estilo de vida saudável? Não. A sua alimentação é regrada? Não. Passa muito tempo sentada? Sim. Fuma? Sim. Bebe? Sim. Bebe café? Sim. Começava a achar que talvez aquele não fosse o melhor sítio para descomprimir, até porque o divã aero-dinâmico-qualquer-coisa me obrigava a estar deitada e deitada não consegui ler bem as perguntas e muito menos escrever as respostas. Por esta altura, a minha adrenalina já tinha aumentado em vez de ter acalmado...

Sem comentários: