18 junho 2009

Trabalhar em casa

Sento-me ao computador com o machado de um prazo em cima da cabeça. O texto ainda demora a acabar-se, bebo mais um café. Uma linha depois, lembro-me da máquina que terminou e da roupa que devo estender. Quinze minutos depois, regresso ao trabalho. Três linhas mais tarde estou perdida, não sei se hei-de dizer amarelo ou azul. Assim como assim, avanço para a cozinha e faço um strogonoff, varro o chão, lavo a loiça. Ao fim do dia, o machado está a 2 centímetros da minha testa. É uma pena não ter pratas em casa. Seriam as mais reluzentes do quarteirão.

8 comentários:

Pedro disse...

Eu gosto de trabalhar em casa.
Não o posso fazer habitualmente e talvez seja por isso.
Gosto de escolher uma musica, que me inspire.
De poder abrir as janelas e ligar a ventoinha.
De preparar um gin ou um martini.
Ou no Inverno, acender a lareira e sentar no sofá, com o pc no colo.
Pensa bem, se calhar tens sorte!

não resistiu ao wiski disse...

Caro multipla.
INFELIZMENTE também eu padeço do mesmo!

de repento sou assolada por uma vontade incrivel de coser, actualizar os mails, varrer o jardim,lavar roupa e dobra-la, pintar as unhas e cortar o cabelo, arrumar a casa e os arredores etc etc e tal.
mas o que mais me chateia é que a porcaria do machado parece que funciona como motor.
porque é que não consigo ser uma pessoa organizada?
se calhar há uns comprimidos para isso. mal souber aviso

não resistiu ao wiski disse...

o comentário anterior está cheio de erros mas nem me vou dar ao trabalho de o corrigir.
é que o calor dá-me cabo do cérebro, frita até.
e eu odeio o calor.
mas basta olhar para a minha foto e vê-se logo porquê não?

Pedro disse...

E hoje estou a trabalhar em casa!!
Sossegado, na companhia do Mick Jagger que me sussurra o Shine a light. Sim, que ele já não tem voz para gritar...

Anónimo disse...

"...poder abrir as janelas e ligar a ventoínha..."
Há muito este blog não tinha um momento tão poético...

Pedro disse...

Hehehehe...
Ok, ok, ok.
A verdade, é que não tenho ventoinhas no sitio onde trabalho, nem ar condicionado em minha casa, e também não tenho jeitinho nenhum para a poesia, nem para gozar com os outros.

nove e tal disse...

o pedro pode não ter nem ar condicionado nem ventoinha, nem jeito para a poesia nem sequer para gozar com os outros.

mas tem uma sinceridade que me fez sorrir e isso é poético.

Trabalhar em Casa disse...

Trabalhar em casa é muito bom!

Dani Edson