06 julho 2008

Beatices

«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.» Evangelho segundo S. Mateus.
Santo Agostinho diz esta coisa fantástica: "Quem me concederá que repouse em ti? Quem me concederá que venhas ao meu coração, que o entusiasmes para que eu esqueça os meus males e possa escutar-te, a ti, meu único bem? Quem és tu para mim? Tem piedade de mim, para que eu possa falar. Que sou eu a teus olhos, para que tu me mandes amar-te?... Na tua misericórdia, Senhor meu Deus, diz-me o que é que tu és para mim."

2 comentários:

Anónimo disse...

"It is immortals whom we joke with, work with, marry, snub, and exploit - immortal horrors or everlasting splendors... Next to the Blessed Sacrament itself, your neighbor is the holiest object presented to your senses." (C.S. Lewis)

Anónimo disse...

Tendo em conta a opinião citada, a querida múltipla beata - com mais ou menos coisas guardadas na gaveta - vai no bom caminho.
:)