18 julho 2008

Hoje



Hoje, 18 de Julho, às 10.30 da manha, hora colombiana, no auditório Virginia Gutierrez, haverá a cerimónia de Graduaçao de todos os estudantes de licenciatura, mestrados e doutoramentos da Universidad nacional da Colômbia. Até hoje sempre fugi de todas as cerimónias académicas, recepçao dos alunos, queima-das fitas, festas de fim de curso, entrega de diplomas, aulas de inauguraçao. Talvez por preconceito, por achar piroso, ou por resistência aos rituais colectivos que formalizam determinadas situaçoes, ou porque a escola e o estudar sempre foi uma coisa tao naturalizada que nunca lhe dei a suficiente importancia, sem que isso quisesse dizer que nao gostasse de estudar, ao contrario sempre gostei muito de estudar , mas de ir às aulas só gostei mesmo na universidade. Mas pelos muitos obstáculos que teve esta minha defesa de tese de mestrado, hoje sinto-me contente pois os meus amigos vao-me representar e vou receber o diploma do mestrado. Hoje vamo-nos todos graduar, eles, que viveram intensamente este meu proceso de estudo, vocês que acompanharam e apoiaram o MC-L7C e eu, que estudei, fiz a tese e a defendi. Por isso, tchim tchim, à nossa saúde!

9 comentários:

JPN disse...

viva, amiga! tchim-tchim! e se fizéssemos uma festa?

hoje já não posso...amanhã...eheheheheh...

na prise és bestial disse...

tchim tchim pois tá claro, amanhã faremos um brinde a ti e à tua graduação, ao teu mestrado, à aventura do teu regresso à Colômbia, ao MC L7C.
E sentiremos tanta a tua falta.

@na disse...

Muitos Parabéns! :))

D. Ester disse...

viva, viva, viva! Se não estivesse com uma otite que mais parece uma ressaca, dada a incapacidade de suportar ruidos altos, até dava uns urros

sete e pico disse...

aiiiiii se a inveja desse pêlos eu estaria agora como uma orogotanga... as saudadinhas que eu tenho de uma festa com as minhas queridas amiguinhas e amiguinhos. Divertam-se muuuito hoje e dancem, dancem como se amanha nao houvesse. Muitos beijos

Anónimo disse...

18 is my lucky number.
À nossa...

D. Ester disse...

dançámos o expresso 2222 em tua honra. duas vezes, para ter a certeza que chegavam aí a vibrações. Sentiste?

sete e pico disse...

eu bem que comecei a sentir-me estranhamente eufórica a meio do novo filme do kusturica. afinal nao era só do filme mas de vocês todos a dançarem uma das minhas músicas preferidas. Deve ter sido por isso que ontem só parei de andar a pé por barcelona as 4 da manha, com um estranho desejo de bananas e a balancearme simiamente entre um pé e o outro.

dizia ela baixinho disse...

muitos parabéns, linda múltipla!