07 julho 2007

Amigas do seu amigo

Para além de desligar os aparelhos no botão em vez de os deixar em stand by, aparece agora uma nova ideia para poupar energia em casa, o que significa ajudar o ambiente e evitar oferecer dinheiro à EDP.
Partindo deste dado, o blogger norte-americano Mark Ontkush escreveu sobre a economia que poderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto em vez de branco. Tendo em conta a enorme popularidade do site, seriam economizados cerca de 750 megawatts/hora.
Os meninos do google não esperaram pela demora e desenvolveram a blackle, que é quase igual à versão original mas toda em preto. E deram-se ao trabalho de explicar porquê.
Como já notaram, este blog é em fundo preto. Logo, desde a génese fomos amigas do ambiente mesmo sem saber. Deve andar por aí uma das múltiplas a murmurar que Freud explica, mesmo nestes detalhes. É bem capaz.

4 comentários:

dizia ela baixinho disse...

ah malvada...

(lembras-te quando andei a fazer umas experiências com o template do blogue e houve UMA das múltiplas que se insurgiu e boicotou a utilização da então nova cor? meses mais tarde - supeição minha - a mesma múltipla escreve esta posta. e ainda dizem que Freud não explica tudo...)

p.s. há muito q desligo os botões em vez de deixá-los em stand by

8 e coisa 9 e tal disse...

Pois, eu sabia que havia um motivo mais nobre que apenas a estética. Agora a ciência dá-me razão. Não tenho culpa de ser boa.

sete e pico disse...

graças a esta posta, já mudei a minha homepage para o backle e pus o meu protector de ecrán também em preto. Poupemos amigas, poupemos...

Anónimo disse...

Não sabia, obrigada pela fantástica sugestão.
Vou divulgar por mail!
:-)